O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de abr. de 2015

ESSE CARDOZO PARECE QUE BEBE,
MAS ACABOU COM MINHA PREGUIÇA

Pô, eu não queria falar sério nesse domingão de futebol cheio de clássicos regionais como Corinthians x Palmeiras, Santos x São Paulo, Flamengo x Vasco, Arrancatoco x Manjubalense... Mas é que a pandilha da Dilma não deixa.

É que a coisa tá ficando preta pro lado dela. E a coisa preta, apesar do dia de futebol, não tem nada a ver com o Pelé.

Tem mais a ver até com uma manobra legal nas cadernetas de poupança, ou coisa que o valha, parecida com aquele antigo governo do Fernandinho Beira-Collor, modelito que cai como uma luva nesse replay da Dilma que não vale a pena ver de novo.

A coisa tá preta, sim. É que as tais "pedaladas fiscais" que ela deu são motivo bastante para derrubar um governo, qualquer governo, mesmo este republicano do PT, PMDB & Sócios do mesmo sindicato.

Se prevalecer o entendimento do TCU, o caminho estará aberto para o Ministério Público processar os chamados "gestores" envolvidos. E Dilma entra nesta maratona de "manobras legais" como a ciclista-chamariz.

O TCU também pode recomendar ao Congresso a rejeição das contas do governo e isso permitiria a abertura do processo de impeachment contra Dilma Vana, aquela que, para todos os efeitos, aparece como president@ do Brasil.

Mas, não fiquem todos alvoroçados aí... Para o ministro da Justiça do PT, Zé Eduardo Cardozo, essas elucubrações não passam de "desespero" da oposição.

Pô, esse cara além de não ter delação premiada para garantir o que diz, parece mais um leva-e-trás sem noção.

Senão me digam: por que a oposição estaria "desesperada"?

É a oposição que governa há 12 anos essa Pátria Educadora? Se não é, então, qual seria o desespero de quem não está perdendo nada?

Esse Cardozo parece que bebe. Mas acabou com a minha preguiça dominical. Em todo caso, continuei falando em esportes. Ou, "pedalar" não tem nada a ver com ciclismo no País da Dilma?!?