O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de abr. de 2015

TEMPO DE BIKE

Quem queria e quem não queria impeachment, agora tem um bom motivo para começar a se exercitar: as pedaladas na Lei de Responsabilidade Fiscal. E vou dizer só uma coisinha: se isso não for razão suficiente para o impeachment, então a avó da Dilma era bicicleta.

DEU A LOUCA NO MUNDO DO PT

A Articulação de Esquerda, codinome de uma aguerrida facção do PT, editou a cartilha "Um partido para tempos de guerra". O papelucho diz que a sujeirada que desmantela o partido não foi cometida por eles, mas que se trata de um "golpe" com cara de intrigas da oposição.

A caderneta prega, na folha dois, o que chama de "reocupação das ruas". Bateu o desespero. A pandilha diz que vai "derrotar a direita", mesmo que para isso não conte "com a ajuda do governo".

Quer dizer, enlouqueceram mesmo: de que vale ser PT se o companheiro não estiver mamando numa das divinas tetas do governo?

IMPRENSA MONITORADA

Um dos pontos da cartilha desse PT desesperado que atende pelo nome de Articulação de Esquerda é "engajar e orientar seus quadros e militantes - meliantes? - a brigar pela imprensa "monitorada". É a isso que chamam de "democratização da mídia". Os caras querem mesmo é briga; querem o que tratam no folheto de "guerra". Esse exército é que deveria se oferecer para combater a dengue. Pelo menos estariam tentando fazer alguma coisa de útil pela sociedade. Mas, pensando bem, é melhor que não: eles acabariam com o Brasil de uma vez por todas. Não fazem nada que preste, por que não sabem o que presta e o que não presta.

MAIS QUE O MENSALÃO

A Operação Lava-Jato e o juiz Sérgio Moro, muito mais que o Mensalão e o ministro Joaquim Barbosa, estão levando o PT de todos os feitios - de Lula a Dilma, de institutos a palácios - à mais completa mixórdia que um poder pode alcançar, antes de se esborrachar numa cela 3x4 de um presídio qualquer, desde que seja de segurança máxima.

O PT sozinho contaminou o PT todinho. O PT ainda não sabe bem se foi o vírus ebola ou o mosquito da dengue para o próprio PT. Foi tão despreparado e com tanta sede ao pote do poder que nem precisou da virulência da oposição para entrar na UTI. Bastou ficar mordendo a própria língua para se envenenar e entrar nesse estado de pré-coma.

PEDALADAS FATAIS

O que pode levar Dilma Vana a um processo de impeachment são as tais "pedaladas fiscais", apelido para os crimes previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Então se é por isso, a coisa tá feia pros lados da habitante do Palácio do Planalto. Esse tipo de crime já foi reconhecido pelo próprio Tribunal de Contas da União. O TCU reconheceu que o governo simulou o saneamento das contas pública, usando operações ilegais com a Caixa, o Banco do Brasil e o BNDES.

A grana que sumiu foi parar no depósito de bolsas sociais do governo, melhor e mais descarado jeito de comprar votos e ganhar eleições. O Ministério Público já pediu abertura de processo-crime. O que está pegando no pé de Dilma são as suas pedaladas fatais.

TOLINHA, ELA...
E a cunhada do Vaccari?!? Que tontinha que ela é. Marice Corrêa de Lima recebeu ordem de prisão para o Paraná e entendeu Panamá. Só ontem, depois de um frutífero e oportuníssimo passeio pelo bucólico paraíso fiscal, é que ela se deu conta e voltou para o Brasil. Já está devidamente hospedada nas acomodações da Polícia Federal, em Curitiba, capital do Panamá. Epa!... Paraná.