O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de abr. de 2015

O DESCONFIADO

Hoje tem novidade na CPI-2 do Petrolão. João Vaccari Neto, inocente tesoureiro do PT vai depôr sob o manto protetor do direito de ficar calado. Vaccari conseguiu um habeas corpus e não precisa falar a verdade. Ah que dúvida atroz me acomete numa hora dessas...

Que razões teria Vaccari Neto para mentir? Vai ver que ele só está se agarrando a esse humilhante e revelador amparo da lei por achar que não tem ninguém de confiança nessa comissão.

A BOCA
Você confia em quem fala sem mover os lábios? Michel Temer fala sem abrir a boca. Não, não creio que seja botox.

PIT BULL
No Rio Grande do Sul, boletim médico informa que é grave o estado do menino atacado por um pit bull. Ainda espero pelo dia em que um pit bull passe mal por que foi mordido por um homem.

TERCEIRIZAÇÃO

E com o seu habitual mau jeito quando acha que pode fazer algo para melhorar alguma coisa, a Câmara aprovou na noite desta quarta-feira o texto principal da terceirização.

Como sempre, em matéria de política, as mudanças ainda que para melhor, são sempre o que há de pior. De minha parte, acho que esses 513 deputados que aí estão já deveriam estar terceirizados há muito tempo.

A MINHA INFLAÇÃO

Medir a inflação pela cesta básica é piada de mau gosto e pouco peso. É como se a cesta fosse cheia de remédio, de contas de luz, água, telefone; cheia de roupas, consultas médicas, entradas de cinema e futebol, material escolar, litros e litros de gasolina... É como se nas cestas básicas imaginadas pelo governo viessem até arroz e feijão.

Se o custo de vida não subiu mais de 30% do ano passado pra cá, não subiu nada. Pelo menos é o que eu sinto toda vez que minha mão não cabe no bolso. Fui pagar a nutricionista e a consulta que há seis meses me custara R$ 160 agora me saiu por módicos R$ 230. A minha inflação é bem diferente da inflação da Dilma.

QUE PAÍS!
O Supremo Tribunal do Governo federal, a Corte de Lewandowski tocada por Dias Toffoli, negou habeas corpus para Renato Duque, afilhado de Dirceu e abençoado por Lula. Que país é esse?!?

O IMITADOR
Sei lá, mas tenho a impressão de que esse Pepe Vargas está fazendo força para imitar o jeito e os olhares do Nestor Cerveró.