O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de abr. de 2015

HOJE, AÉCIO BATERIA LULA
POR MAIS DE 4 MILHÕES DE VOTOS

Quando não tem mais nada para fazer, o Datafolha faz uma pesquisa qualquer. Está revelando neste domingo que Lula perdeu 20% do que tinha como "preferência nacional". Antes tinha 70%, agora tem 50% de fieis seguidores.

Isso quer dizer, um prejuízo de 27 milhões de votos com relação a um total de 135 milhões de eleitores. Como Lula perdeu 20% de antigos 94 milhões de eleitores, então ele só perdeu mesmo pouco mais de 18 milhões de votos.

Mas, isso pouco se me dá. O que interessa mesmo é que, com toda a sua margem de lucro para cima ou para baixo, o Datafolha está dizendo neste domingo que, se as eleições fossem hoje, Aécio teria 33% das intenções de voto e Lula 29%.

Aécio derrubaria Lula para o lugar de Dilma pelo placar de 44 milhões e 550 mil votos, contra 40 milhões, 150 mil votos de Lula. Isso é bom, ou ruim para o Brasil.

Pelo que me toca nesse latifúndio acho que é melhor, porque Lula daria com os burros n'água, mas a vitória de Aécio estaria ainda muito longe de ser o que é mesmo bom para o Brasil. Então o que melhor hoje, não chega a ser bom para o Brasil amanhã.

O que eu acho bom mesmo é que as eleições não são hoje, quando Lula ainda não é réu e continua escapando da Operação Lava-Jato. Prefiro esperar que Dilma ache a sua saída honrosa numa renúncia digna. E aí, a gente parte para fazer Michel Temer descer a rampa do Palácio do Planalto.

É uma das grandes necessidades da democracia brasileira hoje é ter um governo para governar para o povo e pelo povo; mas a sua maior necessidade é que o povo seja governando por um bom governo; um governo cujo poder emane do povo; que em nome do povo seja exercido e que todo poder ao povo seja devolvido.