O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de abr. de 2015

DILMA CONTINUA COLADA NA PETROBRAS, 
MAS LULA JÁ MUDOU A COR DA PELE

Para quem acredita em pesquisas de opinião no Brasil, ainda mais nos levantamentos feitos pelo Datafolha, Dilma Vana continua colada no escândalo da Petrobras e na corrupção generalizada que toma de assalto o país. 

Pelo instituto de pesquisa, o governo Dilma permanece com apenas 13% de aprovação. Isso quer dizer que nove, em cada dez pessoas não gostam e não aprovam o que ela vem fazendo. 

De nada adiantaram o show de entrevistas, a larga exposição nas telas de TV e nem os palanques para aplausos que foram montados nestes últimos dias. O marqueteiro João Santana só tem dado na trave. O povo não é bobo.

E assim é que, se você ainda não notou, a gente chama sua atenção para uma atitude costumeira ao correr desses 12 anos de poder do PT: quanto mais a figura de Dilma fica colada num escândalo como o da Petrobrás ou na corrupção generalizada, mais Lula da Silva se afastará da sua criatura e do cenário dos crimes. 

Nada de novo no front. Isso de Lula deixar os outros na mão é da sua natureza. É quando ele usa as propriedades de defesa do ente marinho que lhe empresta o nome:  ele tem cromatóforos na sua pele; quer dizer, células que lhe permitem mudar de cor dependendo do ambiente em que se encontra. Lula é mimetizante. Um mestre em camuflagem política. O polvo não é bobo.