O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de abr. de 2015


HABEAS DE DUQUE
DEU NA TRAVE

Começou bem a terça-feira. O Supremo Tribunal do Governo Federal negou habeas corpus para Renato Duque. Isso quer dizer que ele pode continuar com sua dúvida atroz "que país é esse?". Mas significa muito mais do que esse chute dos advogados dele bater na trave.

Quer dizer que Zé Dirceu vai continuar perdendo o sono. Se o seu afilhado, suspeito de escamotear milhões da Petrobras não consegue se livrar das grades, é por que o semáforo está no vermelho para ele na Lava-Jato. E por lá a justiça até agora não tarda nem falha.

VOCÊ APERTA O CINTO
E DILMA DÁ BRIOCHES

Aplicando o calote na ONU, passando a perna até no Pronatec, "fechando" mal e porcamente as contas do Orçamento do ano passado, usando apenas um terço do que prometeu usar nas obras do PAC, Dilma acaba de contratar por R$ 49 milhões uma empresa organizadora de eventos festivos que atende pelo apelido de "Shows Serviços de Festa".

Com essa grana ela poderia distribuir pelo menos 600 unidades do Minha Casa, Minha Vida. Com as pérolas que Dilma dispara toda vez que faz um discurso, parece ter incorporado a Maria Antonieta, rainha da velha França que, ao saber que não havia pão para dar aos pobres, alienada encontrou o que lhe pareceu a melhor saída: "Então dê-lhes brioches".

Por essas e outras, Maria Antonieta perdeu a cabeça.

DIA DO PELEGO-2
Numa vergonhosa cadeia de notícias amestradas, os jornais dizem que "Com o apoio do PT, sindicatos e organismos sociais saem hoje às ruas em campanha de apoio a Dilma". Que "apoio" do PT qual o quê, a tentativa de preparar o sítio nacional à mobilização do dia 12, foi urdida e convocada pelo PT. Hoje é o segundo Dia do Pelego no Brasil.

TRATORZAÇO

No dia 12 a mobilização popular contra a corrupção, contra Dilma, contra os desmandos do governo vai ser engrossada por um tratorzaço. Pelo menos é a promessa dos produtores rurais que estão convocando os colonos para sair às ruas " a pé, a cavalo ou de trator". A coisa está engrossando.

A CUT tentou se mobilizar também para o dia 12. Sentiu que ia dar com os burros n'água mais uma vez e então vai soltar seus balões vermelhos hoje mesmo, uma terça-feira, dia útil para todos os brasileiros, menos para os trabalhadores da CUT.

VOCÊ SABIA?
A Refinaria de Pasadena está paralisada. Em menos de um ano, a refinaria que causou um prejuízo de quase 700 milhões de dólares - mais de R$ 2,5 bilhões ao câmbio de hoje - à Petrobras, parou por 11 vezes. Tomara que chegue a uma dúzia de paralisações. Pelo menos seria sinal de que ainda não fechou de vez.

SEM NOÇÃO
É rombo e roubo por tudo que é lado desse governo e Dilma Vana continua dizendo que se acabar com o fator previdenciário, as aposentadorias dos velhinhos vão "quebrar" a Previdência. Com isso ela manda quase 10 milhões de longevos contribuintes enfiarem o pé na cova. É uma grande guerrilheira!

O SENHOR DO ENGENHO

Pronto, os sócios e dirigentes de construtoras metidas até os gorgulhos na Operação Lava-Jato estão agendados para prestar depoimento como réus nesse caso de polícia do Petrolão.

Eles vão explicar as fraudes na Petrobras nos dias 4, 6, 8, 11 e 13 de maio, mês das noivas. Foi assim que a Justiça Federal agendou os interrogatórios dos executivos das empreiteiras detidos desde novembro do ano passado.

Os depoentes são os bambas da Camargo Corrêa, UTC Engenharia, OAS, Mendes Júnior, Engevix e Galvão Engenharia. Estreando como réus, eles vão responder às perguntas do promotor Etan Dallagnol e do juiz Sérgio Moro.

Há um frenesi de dar bananas no partido presidido com honra por Lula da Silva, nas siglas da base do governo, na Esplanada e no Palácio do Planalto. Esse graúdos do descambo da Petrobras sabem o caminho da roça. E como chegar ao senhor do engenho.