O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de abr. de 2015

O PERFIL IDEAL

Murilo Ferreira, presidente da Vale, foi eleito nesta quarta-feira, 29 de abril, presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Aquele mesmo conselhão já presidido por  Dilma Vana em pleno estouro da boiada na Petrozorra, depois por Guido Mantega e, até ontem, um pouquinho por Luciano Coutinho, dono do BNDES.

Deixem então que eu lhes conte um segredinho de Polichinelo: a Vale acaba de apresentar um prejuízo líquido de R$ 9,5 bilhões só no primeiro trimestre deste glorioso ano de 2015.

Quer dizer, Murilo Ferreira tem o perfil ideal. Ele preenche todos os requisitos para presidir o Conselhão da Petrobras.

OVOS DE OURO

O ministro Manoel Dias, do Trabalho, não vai ser demitido por Dilma Vana. Dilma Vana atendendo às ordens de Lula - O Mentor Malfazejo, fingiu que não viu e nem ouviu a confissão de desamor de Carlos Lupi, dono do PDT, revelando que "o PT roubou demais".

Agora, a gente fica sem saber se ela resolveu "engolir sapo", como recomendou seu criador, ou se preferiu "ciscar pra dentro", como a outra sugestão de Lula, O Senhor da Galinha dos Ovos de Ouro.

RODAPÉ - Ficava estranho e seria tomar-me de muitas confianças dizer "A Galinha dos Ovos de Ouro, de Lula". Ele pode até estar rico, mas não chega a tanto.