O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de mai. de 2015

O DIA
1° de Maio. Hoje não é dia de Dilma. É dia de Lula, presidente de honra do Partido dos Trabalhadores. Mas não duvidem que Dilma se desminta e fale na TV. Dessa pandilha tudo se pode esperar. Inclusive, nada.

SE DILMA FALASSE...
Inda que mal pergunte: e se Dilma Vana falasse, como todos os presidentes sempre falaram no Dia do Trabalho, sobre o que seria mesmo que ela falaria; de que assunto trataria?

REALIDADE SINDICALISTA
A crise pegou de jeito o governo do Partido dos Trabalhadores. Do jeito que a coisa vai, logo, logo todos os pelegos das centrais sindicais e dos exércitos de Lula saberão pelo menos uma coisa: em que ramos de atividades é que eles não trabalham.

DOENÇA MISTERIOSA
No país em que morre gente aos montes levando picadura de mosquito, lá na Bahia, pesquisadores infectologistas descobriram o vírus causador de uma "doença misteriosa". As pessoas têm comichão pelo corpo todo. Descobriram o ouvido da minhoca. A minha avó chamava isso de urticária.

IRONIA, PROSA & POESIA...

GATA 44
Ela, bonita, gostosa, uma gata;
Ele era um galante sapateiro...
Que o tempo todo, o dia inteiro
Fazia dela um gato e sapato.

GAÚCHOS REPUDIAM DILMA

Pesquisa do Instituto Paraná, realizada em 80 cidades do Rio Grande do Sul, terra "do coração" da president@, mostra que 79,4% dos gaúchos repudiam o governo Dilma. Dentre os gaúchos entrevistados, 81,8% consideram que o Petrolão é o maior escândalo da história e que 85,9% têm certeza de que Dilma sabia de tudo.

Se você acredita em pesquisas de opinião, assim como elas são feitas no Brasil, então você sabe que elas podem estar sempre dentro de uma margem de lucro de 100% para cima e para baixo e com margem de erro de dois pontos percentuais para um lado ou para o outro.

De minha parte, não é porque não goste do jeito de governar que Lula ensinou para Dilma, mas posso até estar inclinado a pensar, justamente por isso, que uma pesquisa lá que outra, de vez em quando, pode estar certa.

PARLAMENTO & INCOMPETÊNCIA

Diante das dificuldades impostas não só pelo apego do PT ao poder, mas pela iniquidade da oposição, já há quem pense em transformar a bordoada em cima de Dilma Vana em parlamentarismo. Aécio Neves aparece como um dos mentores da ideia.

Quem está em cima do muro é Michel Temer. Ele não quer de jeito nenhum assumir o lugar de Dilma caso ela dê os doces antes de servir-se do banquete. Diz, na sua melifluidade, que a atitude teria um "cheiro de golpe". Ele também leva em conta a péssima situação econômica em que o Brasil se encontra.

Que confissão! Ele mesmo se acha incapaz de conduzir um país que não esteja nos trinques. Bolas, gol de pênalti, sem goleiro, até o Tiririca faz.

FARISEU

A serviço dos exércitos de Sua Magestade, Lula - o Engendrador, Renan Calheiros virou moleque de desaforos ao governo e seu vice-presidente, Michel Temer- o Articulador do Planalto.

Disse e não mandou dizer que "o articulador político não pode ser um administrador de Recursos Humanos do governo".

Falou isso assim, da boca pra fora, como se ele não fosse agora como sempre foi um dos maiores distribuidores de cargos nessa República dos Calamares.

Acontece é que, só agora, bem quando o Palácio trabalha para fazer as pazes com Eduardo Cunha, e quando rola o esquema da terceirização, Renan Calheiros bota banca de vestal do templo. Quem te viu e quem te vê, ó vetusto fariseu!