BOB JEFF, ENFIM, ESTÁ
EM PRISÃO DOMICILIAR
A justiça às vezes não falha...
Se Genoíno foi perdoado - Deus que nos perdoe! - se Zé Dirceu está em casa, Delúbio anda por aí à solta, por que Bob Jeff, aquele que detonou, sem delação premiada, todo o esquema do Mensalão deveria continuar encarcerado?
Isso já estava me sacolejando os instintos mais primitivos. Dava-me um certo arrepio assim nas balacochetas, saber que Bob Jeff não recebia o mesmo tratamento indulgente e bondoso que foi dispensado aos demais quadrilheiros, que foi dado ao cartel dos propineiros.
Logo ele, em quem - dizem seus médicos - o câncer evoluiu; logo ele, que dedurou a pandilha de sevandijas que, ao fim e ao cabo, vai acabar se completando com o chefe dos chefes; logo ele o canalha que não entregou a cambulhada de cafajestes por amor, mas por olho gordo; logo ele é que ainda estava em ergástulo fechado...
Minhas homenagens, pois, das mais sarcásticas e zombeteiras à Corte de Lewandowski que, soltando um condenado que deveria continuar preso se a súcia toda estivesse em cana, acabou demonstrando que nesse país, mesmo sendo o Brasil da Silva esculachado que ficou sendo, a justiça tarda e às vezes até nem falha.