O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de mai. de 2015

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você acha que a Dilma Vana não pega dengue por que os quintais das residências que ela ocupa são mais bem cuidados que os pátios das nossas casas?

LULA CONTRA
Mercadante, execrado por Lula também não perde tempo. Contou tudo que sabia para Dilma Vana sobre a pressão que Lula fez nos bastidores para senadores do PT votarem contra o pacotão fiscal do governo. Não é que Lula esteja querendo o bem do povo e da nação, ele quer é a sua própria felicidade geral na campanha para o seu retorno em 2018.

REFORMA
Esse estardalhaço todo sobre o que está acontecendo no Congresso Nacional não me comove. Os holofotes da mídia estão todos fora de foco. Noticiam esse jogo de faz-de-conta como se dessa grande casa de tolerância nacional pudesse sair uma reforma política. Como é que pode sair algo de bom para o povo que precise cortar privilégios, benesses e votos baratos para esse verdadeiro cartel de sicários que vivem nos apunhalando pelas costas e nos engambelando pela frente?!? Desse mato não sai cachorro. Só tem gato. Essa pandilha não nos representa.

ELOGIO À VAIDADE

Estava na cara que os porta-vozes do Planalto iriam fazer do limão uma limonada. Para eles a queda de Dilma da 3ª para a 7ª posição no ranking Forbes das mulheres mais poderosas do mundo, não quer dizer vergonha nenhuma. Para eles o que vale é que Dilma Vana está no Top Ten das poderosas.

O que me enche de vergonha é o mundo dar importância para uma idiotice com esta listagem de mandonas. Grande coisa que a Angela Merkel seja a mais poderosa, ou Hillary ClintoN a vice-campeã desse elogio à vaidade. Elas não passam de figurinhas carimbadas por uma revista americana.

Dilma ser a sétima, ou a primeira nessa lista, tanto fez como tanto faz;  isso não melhora em nada o governo que ela está empurrando goela abaixo dos brasileiros. Para mim, ela continua sendo não só a primeira mulher como a pior mulher-presidente que um país como o Brasil pode ter. O seu governo está nas últimas.

RODAPÉ - Ser uma mulher poderosa significa o quê? Que quando ela passa a gente se ajoelha; que quando a gente não tem casa, ela nos dá uma casa; que se você está desempregado, ela arranja emprego pra você?... Ah não é?!? Então, tá. A revista Forbes que vá subir no coqueiro pra catar coquinho.

JOALHERIA
Fui ontem ao supermercado. No setor das frutas e legumes, diante dos preços de cada produto, me senti como se estivesse visitando uma joalheria. Se você vai novar agora, meu prezado galã, sugiro que ao invés de um par de aliança, dê uma cesta básica para a sua noiva. Sua futura sogra vai adorar.

ROUBALHEIRA NA FIFA
LEVA DIRIGENTES À CADEIA

Sabe essa roubalheira da Fifa? Pois,eu não tinha nem me dado conta de que a pandilha de sevandijas que se apropriou do esporte no mundo tinha entrado em cana. Quem me chamou a atenção para isso foi o amigo Ramiro Curi de Lemos, xavante roxo e saudável do G. E. Brasil, de Pelotas, a minha pátria pequena que deixei no Sul. Sabe por que? Lá no finzinho eu explico, bem rapidinho. Antes entro no fato para chegar nas entrelinhas.

ZÉ MARIA MARIN ESTÁ PRESO NA SUÍÇA

Acontece que a polícia fez uma operação surpresa e invadiu o hotel cinco mil estrelas de Zurique, na Suíça, onde se come de tudo pra não gastar a pizza. Era ali que a ratatulha se espaldava quando os federais chegaram e prenderam um montículo de pelo menos seis dirigentes da Fifa, dentre os quais o antigo presidente da CBF, o ínclito Zé Maria Marin, aquele que não pode ver uma medalha de ouro que ele mete no bolso.

Dizem que Joseph Blatter não está sabendo de nada. Pronto, Blatter é o Cara deles lá: não viu nada, não ouviu nada, não sabe de nada, não fez nada. Quer e vai se reeleger presidente, uma vez mais.

Pois então, agora eu sei de algumas coisas, pelo The New York Times. A ação policial foi realizada atendendo a um pedido de "autoridades" americanas. Os suspeitos estão com um pé no avião que vai conduzi-los para os Estados Unidos.

BUNGA-BUNGA É CASO DE POLÍCIA

O que se sabe é que o Departamento Federal de Justiça suíço está agora questionando os dirigentes sobre o bunga-bunga da escolha das sedes das Copas de 2018 e 2022.  O que você acha de uma Copa na Rússia - um dos países mais corruptos do mundo e a outra no Qatar, um dos potentados mais nababescos do planeta? Você acha que rolou dinheiro por baixo dos panos?

Tanto faz. Lá na Suíça e nos Estados Unidos - e ainda não entendi muito bem, por que os filhos do Tio Sam estão nessa perseguição - já foram tomadas as devidas providências para tratar tudo como caso de polícia. No fundo, no fundo, os Estados Unidos querem o novo País do Futebol. Melam essas duas Copas e viram sede da próxima Coppa di tutte le Coppe del mondo. Melhor, viram sede da próxima Cup of all world cups. Vai ser até bom, a gente vai poder aprender a falar futebol em inglês.

DA PRIVADA PARA A COISA PÚBLICA

Agora, sabem por que eu nem estava ligado nessa proeza? Por que, desde a Copa de 78, na Argh!entina que todo mundo sabia que o futebol tinha metido o governo de los hermanos no meio do jogo de bola e tudo então virou um caso de polícia que nunca foi tratado como tal.

Hoje, é um tal de lavar dinheiro que não acaba mais. E só tem dinheiro sujo. Quem não sabia, até agora o que é a Fifa? O que me deixa distante desse submundo emporcalhado a peso de ouro é que associações esportivas, clubes de futebol, federações, confederações de todos os calibres são verdadeiros antros de prostituição total. Mas...

Mas, acontece que são entidades privadas. Ali, uns roubam dos outros e os outros roubam dos uns. Sempre torci para que roubassem tanto um do outro até que um deixasse o outro pelado; até que um deixasse o outro de pernas quebradas.

A porca torce o rabo, quando os governos - sejam lá de que país sejam - entram na gandaia. Foi por isso que torci contra a seleção da CBF na Copa das Copas; é por isso que até hoje saboreio os 7 a 1 da Alemanha - único legado que a Dama da Copa nos deixou.