O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de mai. de 2015

JORNALISMO MANSO

Preparei-me para almoçar e descobri que o noticiário Band News não é o último a saber, mas padece da dor de corno. Fez hoje, ao meio-dia o que o marido traído fez com a esposa que ele flagrou com o Ricardão no sofá da sala: livrou-se do sofá.

É que, traído por Dilma Vana que preferiu dizer bobagem sobre o Dia do Trabalho em um vídeo na internet, com a maquiagem de "pronunciamento oficial" com selo da República e tudo mais, numa página sustentada pelo governo, chamada de "Política no Face", a Band News em vez de livrar-se da traidora, trouxe-a para dentro da própria casa, com o seu mais novo caso de amor, o Facebook.

Com o que fez repercutir na tela da TV deu para se ver que a Band News não teme quando a vaca tosse e nem tem medo de ser chifrada.

E assim se criou, neste 1° de Maio, Dia do Trabalho, o Jornalismo Manso. Pode ser traído, mas não deixará jamais que pensem que ele foi o último a saber. Almocei, meio engasgado, com a passividade e mansidão que toma conta do jornalismo nesse país.

RODAPÉ - Dediquei meu espanto à Band News, por que foi a emissora que sintonizei na hora. Não duvido que as outras redes de televisão, com receio de perder o melhor freguês de caderno, também não se importem de acusar sérios sintomas da mesma dor, digamos, de cotovelo.