O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de abr. de 2015

VOCÊ SABIA?
A CUT pagou R$ 45 por cabeça, mais lanche, boné e camiseta para a manifestação que era para ser de apoio a Dilma e acabou sendo contra a terceirização. Nunca antes na sua história de aluguel de pelegos, a CUT gastou tão pouco para terceirizar um protesto. Eram pouco mais de duas ou três centenas e quase todos apanharam, ou foram corridos pela polícia.

VEM AÍ O ELETROLÃO

Vem aí o bloco do Eletrolão. A Operação Lava-Jato já está com as mangueiras viradas para aquilo que Paulo Roberto Costa, o mais premiado dos delatores dessa república de óleo sujo que agora vai passar a dar choque, diz que vale muito mais do que tudo quanto rasparam no fundo do poço do Petrolão. E palavra de delator premiado é o que conta nesse Brasil da Silva.

E à palavra de Paulo Roberto Costa, o Paulinho das outrora boas relações de Lula da Silva, juntam-se os depoimentos de Dalton Avancini e Eduardo Leite, da Camargo Corrêa. Eles já delataram para a Lava-Jato boa parte da ladroagem nas estatais do setor elétrico.

Nesse escândalo que já vem por aí, o que se vai ter para lastimar é que os operadores e empreiteiros que não têm direito a foro privilegiado, são em número bem menor do que os que gozam dos favores da lei. Os bacanas vão escapara da Vara de Sérgio Moro e parar na barra da Corte de Lewandowski.

RED & VIVO

Agora que está sentando a poeira, não vou deixar passar em brancas nuvens o fato de que Dilma Vana, até que enfim cedeu aos mais primitivos instintos de Lula.

Foi ele quem derrubou Pepe Legal para botar Michel Temer na articulação política do governo. Com Michel Temer, Lula acalma os nervos que andam em desatino por causa das eleições municipais, ponto de partida para o pleito de 2018.

Mais que isso, Lula usa Michel Temer para botar Aloízio Mercadante em ponto morto. E além disso, bem pra lá do arco-íris, Lula garante também a parceria com o PMDB, sem o qual o PT não ganha eleição nem para síndico de um conjunto do Minha Casa, Minha Vida. Eis aí, uma vez mais, Lula redivivo. E agora mais do que nunca red e vivo.


DILMA MAL PODE ESPERAR

Deixe que eu lhes transmita um pressentimento. Dilma Vana está pouco se lixando para o fato de ter cedido uma vez mais ao comando de Lula e rebaixado o vice-presidente Michel Temer ao posto de coordenador-político do governo.

Eleito com os mesmos votos que ela teve, Michel Temer agora é seu subalterno. Dilma Vana mal pode esperar para lhe dar a primeira bronca e baixar a lenha, como faz com todos os funcionários mais próximos.

PENA DE MORTE
A Indonésia adiou a execução do brasileiro condenado por tráfico. Pronto, o brasileiro não escapou do fuzilamento; apenas morreu uma vez mais. Tá bem, a esperança é a última que morre. Mas a pior morte é a morte lenta. E quem é o homem para ter o poder da vida e da morte?

TRATAMENTO DIFERENCIADO
Neste domingo, a PM interditará toda a Avenida Paulista para a mobilização da sociedade indignada com a corrupção, com os desmandos e com o péssimo governo. As centrais sindicais, o PT de Lula e de Falcão já pensam em editar uma nota de repúdio, por não terem recebido o mesmo tratamento no "grande agito" que eles promoveram na terça-feira.

E PEPE LEGAL ACEITOU
Planalto, até que enfim, confirma a indicação de Pepe Vargas para a Secretaria de Direitos Humanos. E ele ainda teve o caradurismo de aceitar. Credo, nem essa humilhante pasta sobrou para Henrique Alves. Dilma Vana quando quer, é mesmo desagradável.