O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de jul. de 2011

LIGARAM O DESCONFIÔMETRO
Lula promete "se meter menos no Brasil". O ex-presideus "decidiu" se afastar para evitar críticas de interferência no governo Dilma e comparações com FHC. Alguém ligou o desconfiômetro de Lula. Ele promete afinal encerrar o seu terceiro mandato. Termina pois a presidência virtual do Seu Encarnado e começa, com plena liberdade, a campanha para o seu regresso ao Palácio do Planalto em 2014.

A CARA DE MANO
Mais que o empate pífio na estréia, as declarações de Robinho - batendo de frente com o treinador - devem tirá-lo do time no jogo contra o Paraguai. Mano Menezes não consegue mais esconder sua porção enganadora. Quem escolhe entre Robinho e Fred merece ficar com aquela cara de dunga mesmo.

CONCEIÇÃO
SUS gastou R$ 14,4 milhões com pacientes mortos. Falta de cuidado, velho e conhecido descaso para com a saúde pública. Os ir/responsáveis do Sistema Único de Saúde chegados pelo carteiraço do partido a seus postos de mando e comando, sem qualquer teste de aptidão, devem ter desperdiçado esse dinheiro com os pacientes que morreram nas portas e corredores dos hospitais públicos. O resto do orçamento é "Conceição" - se sumiu, ninguém sabe, ninguém viu.

OPÇÃO
Ministro da Saúde da Índia diz que homossexualismo é uma doença. Ghulam Azad provocou polêmica ao declarar que é antinatural e não é bom para o país. Isso é lá na Índia, onde a vaca é sagrada... Lá é um mal; aqui é um bem.

COPA AMÉRICA
Seleção do Uruguai decepciona na estréia. Há controvérsias. Da parte da Ala dos Fanáticos aqui do Sanatório da Notícia, o tropeção de los hermanitos fué una luz que iluminó a nosotros, brasileños.


KNOW HOW
Ministro dos Transportes abre sindicância para apurar denúncias. Alfredo Nascimento tem mais de oito anos de know how como ministro. Uma das heranças benditas de Lula para Dilma, ele sabe tudo sobre transportes. Só não entende nada de licitações.

DE SANGUE DOCE
Alfredo Nascimento está de sangue doce: entrou em vigor na segunda-feira a nova lei 12.403. Ela impede a prisão preventiva de autoridades ou servidores públicos flagrados fraudando licitações. É que a pena prevista para esse crime é inferior a quatro anos. Pela n° 8.666, a chamada Lei das Licitações, a punição para fraude é de três anos e seis meses. Já a pena para quem dispensa licitação ilegalmente é de somente três anos e cinco meses. Quer dizer, a mão que Dilma passou na cabeça do enredado ministro está bem passada. A sindicância é só jogo de cena - mesmo que apareçam de repente, não mais que de repente, as digitais do presidente de honra do PR, Valdemar da Costa Neto que despachava dentro do ministério.

PONTO NO RANKING
A permanência de Alfredo Nascimento à frente do Ministério dos Transportes marca ponto para a primeira-presidenta no ranking de escandalos que concorrem com o governo do Seu Encarnado - o que diz que vai largar o osso, mas não desencarna.

MEDOS FUNDADOS
Na verdade, Dilma não está de acordo com os argumentos do ministro. Ela está é abismada com a dimensão da gandaia no ministério.  Nem se trata mais de denúncias da revista Veja - relatórios do TCU mostraram à diligenta presidenta que, só no DENIT de Luiz Pagot, a proporção é de que se houve mil licitações 999 foram superfaturadas. Dilma deve estar com receio, com razões de sobra, que hoje os repórteres da Veja estejam espalhados pelos corredores e subterrâneos de cada um dos 38 ministérios do seu governo.

O ASSALTO
A pandilha de sevandijas que chegou aos cargos públicos, sem qualificação, sem concurso e sem um simples teste de aptidão - como aqueles que se faz para admitir um balconistas, uma secretária -tomou de assalto a máquina pública. O Brasil para eles virou um verdadeiro cassino, a máquina estatal é composta por aparelhos caça-níqueis. Dilma vai ter trabalho para cantar esse bingo.