O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de jul. de 2011

DOMINGALEIRAS

DUAS NOTÍCIAS
Uma boa e outra ruim. A boa é que o Uruguai eliminou a seleção da Argentina jogando com 10 jogadores contra 11 e o Tevez desperdiçou um penalti. A ruim é que, se a Seleção de Mano menezes passar pelo Paraguai, vai pegar os uruguaios pela frente. Nada que se compare ao Maracanazzo de 1950.

DAS DUAS, UMA
Das duas notícias de ontem para hoje na Copa América, a melhor - ou a pior, dependendo do gosto do freguês - é que os uruguaios mal podem esperar pela hora de pegar o Peru.

Reprodução
O AVESSO DA TORCIDA
Agora a torcida tricolor paulista já sabe: a diretoria do São Paulo é corintiana fanática. Contratou Adilson Batista como técnico. Em compensação, os dirigentes do Corinthians são torcedores roxos do São Paulo: estão trazendo o Tevez de volta.

A ESCOLHA
Depois de desistir de tratar-se pelo SUS no hospital Sírio-Libanês, Hugo Chávez chega a Cuba para 2ª fase de tratamento contra o câncer. Raúl Castro recebeu o presidente venezuelano no aeroporto de Havana; Chávez fará quimioterapia. Isso quer dizer o seguinte: para Chávez, a medicina venezuela é tão ruim quanto a brasileira. E, entre um convite de Dilma e a hotelaria de Fidel, ele preferiu o câncer.

SITE ENGANADOR
Desesperado por holofotes, Seu Encarnado, o que não desencarna da Presidência, estreia site para falar "bem e mal" dos outros. Lula divulgou vídeo na internet no qual inaugura diálogo com internautas e critica a imprensa. Seguinte: a parte audiovisual do tal site pode até ser legítima, afinal o cara é o palestrante mais bem pago do mundo, mas a escrita é paraguaia, falsa com todas as garantias: vai ter ghostwriter. Lula escreve tão bem quanto o Tiririca. Os tuíteiros vão perder tempo se comunicando com os mensageiros de Lula.

Foto: PR
QUEM PROCURA, ACHA - Qualquer um que estivesse hoje na pele da primeira-presidenta Dilma, certamente estaria de olho vivo e pé ligeiro com relação não só à gandaia no Ministério dos Transportes, mas ao que pode estar acontecendo nas outras 39 Pastas e outras tantas estatais do governo que herdou de Lula. Se estava assim nos Transportes, quem nos dirá que não seja mais ou menos assim, ou bem pior, na Saúde, na Agricultura, na Educação, na Previdência, nos Esportes, na Petrobras - maior de todos os ministérios?!?... Se procurar, Dilma vai achar.