O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de jul. de 2011

SÓ RESTA A DILMA COMER MINGAU

Para Dilma continuar a faxina nessa herança bendita que Lula deixou, ela nem precisa bisbilhotar nos portos, nem nos terminais ferroviários, basta correr os olhos nos anúncios de licitações que se espalham pelos mistérios de seus ministérios cobrindo o mapa do Brasil. Onde há uma licitação há uma centena de irregularidades.

Mas isso não é tarefa humanamente possível. Nem que Dilma fosse a versão feminina e moderna de Jânio Quadros - o populista etresloucado homem da vassoura, teria tempo e força para varrer tanto lixo.

Nem que Dilma fosse uma edição restaurada de Fernandinho Beira-Collor, O Caçador de Marajás, ela seria capaz de secar esse mar de lama.

Nem que Dilma fosse a Mulher Maravilha que Lula inventou um dia, ela poderia concluir com êxito essa missão impossível tão simples de realizar.

Dilma, muito mais pedetista de raízes do que petista por opção, só tem como saída seguir um velho preceito do seu guru de estimação, o caudilho Leonel de Moura Brizola: comer o mingau pelas beiradas.