O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de jul. de 2011

DEBATES INTESTINOS DO PT

Pois é isso, o livre-atirador Lula da Silva, rico burguês das palestras mais caras do mundo, saiu pelos caminhos do Norte-Nordeste pregando o fim das prévias no PT para as eleições do ano que vem.

Enquanto andava daqui pra lá e de lá pra cá, sua estratégia de desmanche das prévias no partido que tem a honra de presidir, era defendida aos brados retumbantes pelo seu mais bem acomodado porta-recados na decoração do gabinete de Dilma, o arauto Gilberto Carvalho.

Lula já levou bordoada de Cândido Vaccarezza, autocognominado líder do partido para efeitos da grande casa de tolerância nacional e já levou martelada nos dedos desferida pelo político desempregado, réu mensaleiro, consultor de negócios públicos e notórios, o podre de rico, Zé Dirceu - Maquiavel de Almanaque.

Vacca e Dirceu - e mais uma churumela daqueles petistas  que dormem com um olho no padre e outro na missa, querem porque querem prévias no partido que só é grande, só é governo e só é poder graças às coalizões com cabotinos alocados de médio e pequeno porte.

Então, como sempre faz quando é pressionado, Lula geme: "Fui eu que criei as prévias no PT"!

Grandes coisas. Disso, todo mundo está careca de saber. Como todos os calvos sabem também que aquilo que Seu Encarnado faz hoje, amanhã não vale mais; o que ele diz agora, depois ele desdiz.

Lula criou as prévias no PT quando as prévias lhe convinham. Hoje, o ar que se respira nas hostes partidárias é outro.

O bom disso tudo é que, tapando o nariz, sente-se que as correntes intestinas estão se debatendo.

E, na escatológica política petista de resultados, quando a coisa não cheira bem, basta Lula se sentir apertado para ele puxar logo a descarga.