O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de jul. de 2011

GARCIA CALADO, SERIA UM POETA

Marco Aurélio Sargento Garcia - pior do que aquele que não prende o Zorro - nega "faxina" no PR e defende aliança política.

O assessor da Presidência diz que "não há caça às bruxas" no partido que comanda a pasta de Transportes de Valores do Brasil.

Garcia rejeitou também o termo "faxina" para o processo de afastamento das pessoas envolvidas em supostas irregularidades no ministério. "Eu queria corrigir a observação. Não é uma faxina no PR. É uma limpeza que se fez em um ministério, em particular, em função de denúncias concretas. Não é nenhuma ação contra os partidos",
 
Marco Aurélio contraria, desdiz e faz pouco do seu xará, o Aurélio dos dicionários, ao renegar o vocábulo "faxina" elegendo, em seu lugar, o termo "limpeza". Ora, bolou as trocas, choveu no molhado e deu com os burros n'água.
 
O tal de Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira, filólogo, da Academia Brasileira de Letras, da Academia Brasileira de Filologia, da Academia de Ciências de Lisboa e da Hispanic Society of America, ensina que faxina é serviço de limpeza, limpeza geral.
 
RODAPÉ - Das duas, uma: a mídia ainda não aprendeu que para esse Aurélio lulático não deve perguntar nada além de qual seria a melhor maneira de se fazer top-top para os que não dizem o que ele quer; ou então sabe disso e pergunta só para ouvi-lo dizer bobagens e inconsequências sobre qualquer coisa.  Nessas horas, o baixinho Romário deveria entrar em campo, só para mostrar sua sabedoria de vestiário: - Calado esse cara é um poeta. Estaria bem calçado se botasse um sapato na boca.