O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de jul. de 2011

O BRASIL SEM NOÇÃO

Duas declarações impagáveis que só podem acontecer num país que perdeu a vergonha, as estribeiras e o senso do ridículo:

1) - Ideli Salvatti, das Relações Institucionais: "Vão continuar pedindo cargos”. Quando o governo Dilma chega aos 200 dias com novos e enormes desafios, a ministra da articulação política diz, assim sem qualquer cerimônia, que já enfrentou período mais difícil, mas que pressões de aliados vão continuar.

Parece até que ninguém é capaz de concluir que aliados que só são aliados em troca de cargos e favores, não são aliados. São chantagistas. Extorquem o governo que lhes dá como moeda de troca, em nome da velha amizade, serviços e cargos públicos. Chantagistas e o chantageados, porque são exatamente iguais, merecem o mesmo fim: cadeia. Ideli bem que podia manter a boca fechada. Sempre.

2) - Mano Menezes com aquela cara de sorro manso que usa sempre: "Técnica apurada em pênaltis atrapalhou a Seleção". Era só o que nos faltava. Para Mano, os brasileiros treinados por ele batem tão bem pênalti que o campo não pode ser ruim para eles não errarem. Afora isso, o técnico de Ricardo Teixeira ainda disse que "não podemos destruir o que construímos até aqui".

Esse cara está pensando que o torcedor brasileiro é imbecil em matéria de futebol. Fala como se o Brasil fosse o País do Cuspe a Distância. O quê foi que ele "construiu" nesse ano e tanto que brinca de treinador engravatado? Não ganhou um compromisso sério. Nem sequer caça-níqueis contra selecionados de primeira linha. Mano Menezes calado é um poeta. Engolir o microfone não lhe faria mal nenhum.

Desempenho pior que o de Mano Menezes na Seleção Brasileira, nem mesmo as campanhas pífias e desmoralizantes de Vanderlei Luxemburgo e Paulo Roberto Falcão.