O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de jul. de 2011

PROFESSOR MANO, OU... O QUE É QUE A ARGENTINA TEM QUE O BRASIL NÃO TEM?!?

COMO ASSIM?!?
Mano Menezes, com a cara de quem já esperava o resultado do seu trabalho com mais de um ano de preparação: "Hoje temos a certeza de que estamos no caminho do devido aprendizado. A aprendizagem de hoje nos diz que o caminho é este". Como assim?... Somos pentacampeões do mundo e ainda estamos aprendendo a jogar bola e disputar torneios? O futebol brasileiro é penta por que não sabia nada antes de Mano Menezes?!? Vá se catar, seu teórico de almanaque, seu pretensioso, seu burrocrata, seu isso e seu aquilo, seu, seu... Seu Lula!

A HERANÇA
O desabafo está valendo. Mano Menezes é dessa geração que nos passa na conversa e que manda no País. Seria injusto reduzi-lo à insignificância de Hadad, o Pai do MEC que ensina errado. Melhor colocá-lo em patamares mais retumbantes. Sem chamá-lo de filho dessa ou daquela, sempre se pode compará-lo a quem nos passa a lábia com a mesma facilidade. Assim como Lula descobriu o Brasil, Mano é o inventor do futebol brasileiro. Pronto, Mano é o Lula do nosso futebol. Nem é bom pensar na herança que vai deixar.


A CARTILHA DE MANO
Professoral, extremamente didático, calmo e sereno, Mano Menezes a cada entrevista coletiva, além de dar sono, Mano ensina sobre o novo jeito de o Brasil jogar futebol. Seu plano de aula, decerto, é pela cartilha do MEC - aquela que ensina errado. Então, Mano é também o Hadad do futebol brasileiro. Hadad mas com o pé-frio do outro.

PREVALECIMENTO
Dizer que pênalti é loteria, já é chamar o torcedor de idiota; botar a culpa na marca da cal então é pior do que nos mandar comer capim. É prevalecimento. A marca não pode se defender.

O PIOR COBRADOR
A verdade é que a última impressão é que fica: quem estava diante da TV antes da cobrança de penalidades viu que Mano Menezes reuniu o grupo e ensinou espalhafatosamente como o pessoal tinha que bater os pênaltis. Obediente e amestrada, a turma fez exatamente o que ele mandou. Se Mano Menezes fosse o quinto cobrador derrubaria o copo de chope  do paraguaio aquele que via o jogo bebendo lá no bar da esquina.

MAIS BRASIL
E, ao fim e ao cabo, o que é que a Argentina tem que o Brasil não tem? Se a Argentina tem Tevez para desclassificá-la, o Brasil dá de goleada: tem quatro batedores muito piores do que ele.