Reprodução
Ficam para trás os escândalos das diárias recebidas por Ana, irmã de Chico Buarque de Hollanda, por passar fins de semana no Rio onde mora; da devolução às pressas das diárias do ministro Paulo Bernardo que, a exemplo de Ana, recebia as suas por weekends no Paraná onde reside e é domiciliado.Ficam para lá, o Plano de Aceleração do Crescimento do Patrimônio de Palocci; os R$ 73 milhões que Furnas pagou a mais por ações vendidas a empresários ligados ao deputado Eduardo Cunha.
Reprodução
Ficam para trás, a inércia do Minha Casa, Minha Vida, do Brasil Sem Miséria - arremedo do Bolsa-Famiglia, a estagnação do PAC, o fiasco das obras da Copa, o fracasso da Campanha do Desarmamento II, a paralisia das reformas política, urbana, agrária, a estapafúrdia e incompetente ação da Defesa Civil, o empurra-empurra do PT com seus aliados à cata de cargos e bocas-ricas.
Ficam também para os nobres anais, o recrudescimento da violência urbana, da insegurança pública; os micos da Educação, do kit-gay, da cartilha que ensina errado, a miserabilidade da Saúde pública e dos seus hospitais.
Ficam para o bom e velho passado, os delúbios, dirceus e os 40 mensaleiros que, afinal de contas, não são culpa de Dilma, a noviça rebelde da governança nacional...
Mas em compensação, já estão indo pra cucuia os quatro integrantes da cúpula do Ministério dos Transportes, afastados por Alfredo Nascimento, a mando de Dilma, só porque são acusados de cobrarem uma propinazinha de 4% pelo sucesso de seus esforços na aprovação de licitações fajutas. Como jura que não sabia de nada, o ministro fica no cargo até segunda ordem, ou segundo escandalo.
Essas coisinhas bobas y otras cositas mas ficam todas lá para trás, posto que, apesar de você, amanhã será outro dia. Afinal, não é nada, não é nada, a primeira-presidenta Dilma acaba de escalar Lula da Silva para representar o Brasil na África... Agora vai!
Que vai, vai... Mas o que vem mesmo - e a galope - é a tal de inflação, louca para recuperar esse tempo todo que perdeu, desde quando Itamar Franco a deixou lá para trás.
RODAPÉ - É notável a semelhança da criatura com o criador. Bastaram seis meses de faixa no peito para aprender o script e colocar em prática o roteiro escrito pelos ghost writer do Seu Encarnado - o que não desencarna do governo. O governo Dilma, com alguma maquiagem, tem o corpo, a mente, o espírito e a cara de Lula sem tirar nem pôr.