O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de jul. de 2011

A TODO VAPOR

Assim que Dilma começou a agir com ares de independência, o terceiro mandato de Lula começou a navegar em águas turvas. Aos poucos o governo submerso do Seu Encarnado foi perdendo os timoneiros das várias embarcações que singravam os mares da gestão da primeira-presidenta.

Marco Aurélio Sargento Garcia foi empurrado mais pra lá e anda à cata do que fazer e do que dizer por aí afora; Palocci foi ser apenas o grande consultor que nunca deixou de, desde os tempos da República de Ribeirão; Gilberto Carvalho não conseguiu nem sequer segurar as pontas de Luiz Antonio Pagot; Alfredo Nascimento foi para o espaço com a sua turma do mexe-mexe; o gaúcho Carón de pau perdeu o rumo; a nau dos insensatos de Zé Dirceu anda à deriva na orla palaciana...

E tem muito mais que ainda não veio à tona. Diante dessa nova rota, Lula não teve dúvidas: deixou de lado a campanha submarina e partiu para os portos seguros do Norte e Nordeste. A campanha rumo a 2014 levantou âncoras e vai de vento em popa.

INGOVERNABILIDADE
Dilma, brizolista de coração, não sabe o que é desafiar os astros dentro do PT. Vai ter, daqui pra frente, todas as dificuldades que Lula não teve para ficar oito anos no poder oficial da República. Essa coisa de afastar os pontas-de-lança de Lula no governo está deixando brabo o seu criador. Dilma é refém dos tentáculos do Seu Encarnado que nunca desencarnou do governo.

Dilma vai ter que governar com a oposição atônita e inepta que hoje está muito mais a seu lado do que o PT e todos os partidos alugados por Lula na sua maquiavélica "estratégia de coalização pela governabilidade". A campanha presidencial escancarada agora por Lula com suas visitas ao Norte e Nordeste não vão deixar Dilma governar o Brasil com a decência que esta nação não vê há mais de oito anos. A pandilha de sevandijas não quer governo sério. Isso acaba com os negócios.

CASCATA NOS MINISTÉRIOS
Craques em dossiês e outras urdiduras da mesma pior espécie, a banda larga do Seu Encarnado e seus asseclas vai provocar reações em cascata no ministério geral de Dilma. Eles, melhor do que ninguém, sabem o caminho das pedras. E elas vão começar a rolar, ministértio por ministério. Eles sabem que basta procurar para achar.

Assim que o Ministério dos Transportes de Valores do Brasil sair das manchetes, uma outra Pasta será ermpastelada pelos seguidores do mestre de todos os mestres que está louco para subir a rampa do Palácio outra vez. Não precisa nem quebrar a cabeça.

Qualquer ministério serve: Educação, Saúde, Previdência, Turismo, Comunicações, Agricultura, Esporte... Afora estatais, ONGs, fundações, uniões, associações, sindicatos, organismos públicos vinculados, Petroisso, Eletroaquilo, BNDESsa e daquela...

A primeira-presidenta Dilma vai ter trabalho. O PT já tem dois candidatos para o Palácio em 2014. Um deles já morreu e não sabe.

CAUSA MORTIS
O Departamento de Perícia Policial da Inglaterra recrimina o jornalismo apressado que induz o mundo inteiro a pensar que Amy Winehouse morreu em consequência de overdose.

Garantem que só depois de concluídos os procedimentos periciais é que se poderá ter certeza sobre a causa mortis da popstar britânica. Então tá, o Sanatório da Notícia  vai se apressar e fazer as vontades dos peritos ingleses: Winehouse morreu de dengue. Há controvérsias. Pode ter sido de gripe.


IN MEMORIAN
Só para cutucar a sua memória: Vavá, aquele irmão que Lula chamava de "ingenuo" foi varrido dos corredores e subterrâneos do governo de seu mano famoso porque praticava o saudável esporte do tráfico de influência - modalidade predileta dos petistas e seus aliados. Zé Dirceu, o guerrilheiro de balas de hortelã, tornou-se o mais rico consultor republicano e continua por aí, mandando e desmandando, fazendo e acontecendo, na maior banda larga da história desse País.

O TROPEÇO DESEJADO
A diretoria do São Paulo provou ontem ao empatar em 2 a 2, jogando em casa contra o Atlético-GO que estava absolutamente certa ao contratar Adilson como técnico. Conseguiu o tropeço que mais queria e interrompeu a série de vitórias que o treinador interino vinha alcançando com enorme sucesso.

TORCIDA APRESSADA
A torcida são-paulina, apressada como ela só, já está querendo agora mesmo a cabeça de Adilson Batista. Pura precipitação. Melhor esperar as três derrotas líquidas e certas que estão por vir nos próximos três jogos do tricolor.

PENSANDO BEM...
Lula não viaja só pelo mundo afora e pelo país adentro. Ele viaja sempre, até quando está parado e fica falando besteira. Lula viaja até na maionese.

DOIS LADOS
A indicação de Fernando Hadad, o ministro da Educação que acha bom ensinar errado, como candidato a prefeito de São Paulo no ano que vem tem um lado bom e outro ruim: o lado bom, ela reduz Marta Suplicy à coisa que ela mais detesta ser na vida: uma reles senadora; o lado ruim, Hadad é lançado por Lula. Uma vitória de Lula em São Paulo é o fim do Brasil.