O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jul. de 2011

PÉROLAS AOS PORCOS

Lula, quando não mente, diz cada verdade... Se você não notou ainda, a turma aqui do Sanatório da Notícia, vai relembrar algumas pérolas que ele jogou aos porcos que gostam de brioches:

01. Dia Internacional da Mulher, em março de 2004: "Minha mãe era uma mulher que nasceu analfabeta". Com certeza ele achava que a mãe de FHC nasceu professora.

02. Ainda sobre a sua genitora: "Minha mãe não sabia fazer o "Ó" com o copo". Decerto ele não lhe dava tempo para usar o copo.

03. Sobre a cassação do mandato de Zé Dirceu, em 2005: "Eu levaria o Zé Dirceu para o palanque, até porque nada foi provado contra ele". Falou assim como se alguma prova tivesse aparecido contra Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Erenice Guerra, Lulinha...

04. Ainda sobre mensalão, em 2005: "Pelo bem ou pelo mal, não tem como o presidente da República dizer que não tem responsabilidade. Sabendo ou não, o presidente da República tem responsabilidade e tem que mandar apurar". Aí tem dois pontinhos a ponderar: 1) Como assim "apurar"... Apurar depressa ou investigar? E quem apura e investiga? 2) Disse isso com a certeza de que um dia ainda poderia usar essa frase contra Dilma no início da campanha pela sua volta ao Palácio.

05. Sobre a encenação de que mandaria apurar, em novembro de 2005, os casos de corrupção do PT que ele tem tanta honra de presidir até hoje: "Cortaremos na própria carne, se necessário... Quem tem culpa no cartório que pague o preço". Até hoje, o PT não foi fatiado. Se o fosse já seria guisadinho.