O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de jul. de 2011

O GRANDE RISCO
No cotidiano do Rio de Janeiro, de São Paulo, dos grandes centros urbanos, o maior risco que se corre é dar de cara com um ladrão que saca o revólver e o aponta para o nosso peito. Em Brasília, o perigo é estar numa fila de banco, ou num caixa eletrônico e um sujeito bem vestido puxar do bolso a carteira de filho de ministro e esfregá-la na nossa cara. No ano seguinte, se você tiver a desdita de encontrá-lo, ele já estará milionário.

E DAÍ?!?
Tá bom, o juiz Lalau e o ex-senador Luiz Estevão devolvem, na marra, os R$ 55 milhões para União de uma pendenga que já está pra lá de R$ 1 bilhão. E então, ficamos assim. Se devolveram o dinheiro é porque o tinham tomado indevidamente. Isso pode?!? E outra coisinha: agora que o dinheiro voltou para os cofres públicos, o quê é mesmo que vão fazer com a grana?!?

O ÍNCLITO
Enquanto isso, em São Paulo, Lula sai da toca e, solteirinho da Silva, vai a um convescote da UNE chapa-branca, onde e quando, com a autoridade de quem tirou o corpo fora no mensalão do Zé Dirceu, diz que "denúncias dos Transportes têm de ser investigadas".

É por essas e outras que as segundas-feiras de agora, sem o programa "Café com o Presidente" não valem mais nada, perderam toda a graça.

A propósito, o que foi que aconteceu com Lula que era presidente quando estourou o escandalo do Ali Babá e seus 40 mensaleiros?!? De 2005 para cá, ao que se sabe, ele virou palestrante burguês e novo-rico, dono de uma empresa de "consultoria", tipo assim lavanderia especializada em milionárias palestras enxutas.

SE A MODA PEGA...
Ladrão morre após ser vítima de armadilha feita com ratoeira em Goiás. Arma artesanal foi criada para impedir que criminoso voltasse a assaltar a casa que foi invadida 8 vezes por ele. Pobre bicho, foi só um gato que morreu como um rato. Se a moda pega nos ministérios do governo Dilma... Vai faltar ratoeira nas boas casas do ramo.

MAIS UM TRANSPORTADO
Dilma afasta diretor do Dnit. Empresa da mulher de Zé Sadok, afastado, foi contratada para tocar obras em rodovias em Roraima. Sadok era da conta de Luiz Antonio Pagot que é da conta de Valdemar da Costa Neto.

EM EXERCÍCIO
Blairo Maggi ainda não se meteu dessa vez. Do contrário, esse Zé Sadok - aprendiz de Pagot já estaria em pleno gozo de férias. Daqui a pouco ele bate pé, reclama e diz que não sai e Dilma vai ter que chamar Lula para mediar a marolinha.

O INCOMODATIVO
Lula diz que vai voltar a viajar pelo Brasil e pretende "incomodar". Fala assim como se tivesse parado um só minuto com os fundilhos em casa e não estivesse incomodando esse tempo todo. Na realidade, Lula só vai "incomodar" mesmo é a Dilma. Está anunciando a arrancada para sua volta em 2014. Deveria dar um pulinho lá em Roma. Os italianos estão loucos para conversar com ele.

GOLPE DA CARONA
Como não fez nada de prático durante oito anos de des/governo, Lula diz que vai ser "o lobista N° 1 das causas sociais". É o seguinte: pararam de chegar à Lavanderia Palestras Enxutas os "convites" para os papos pelo mundo afora. Consequência, Seu Encarnado - o que não desencarna da Presidência, vai ter que fazer alguma coisa para se ocupar. Nada melhor, nem mais populista, do que distribuir bolsa a torto e direito por aí. Lula está entrando de carona no programa "Brasil sem Miséria" da Dilma. Agora mesmo é que, com o novo golpe, ele toma de vez o lugar da presidenta em 2014. Lula jamais anuncia alguma coisa, ele sempre faz uma ameaça.

DES/CONTROLE
TCU: "É impossível dizer que não haverá obras superfaturadas na Copa". O ministro do Tribunal de Contas da União, José Jorge, afirmou que controle não impedirá mau uso de dinheiro público no evento. E diz isso como se houvesse algum controle no Brasil que não seja do caixa-2...