O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de jul. de 2011

DILMA NÃO LEU LA FONTAINE

A primeira-presidenta Dilma quando ainda estava na escola, decerto não leu La Fontaine, por isso mesmo, nem deve ter tomado conhecimento da fábula "O Lobo e o Cordeiro".

Não sabe o que perdeu - se no seu tempo de colégio já não era fundamental estudar a "Seleta em Prosa e Verso" nas salas de aula. Era tudo muito simples e cada fábula tinha um rodapé que revelava o que estava nas entrelinhas da narrativa, a chamada "moral da história".
Reprodução
O conto entre o lobo e o cordeiro que bebiam água da mesma fonte ganhou uma definição muito clara e verdadeira, depois que o lobo engambelou o cordeiro e, chegando-se a ele, devorou-o sem dó, sem piedade: A razão do mais forte é a que sempre prevalece

Pois agora, com o poder que o Palácio lhe concede, a primeira-presidenta passa a mão na cabeça de Alfredo Nascimento e, mais do que isso, dá-lhe sua benção e consagra-o em um patamar tipo assim chefe das investigações das maracutaias de seu próprio ministério. Dilma simplesmente mandou o lobo convidar os lobos para jantar. No cardápio, cordeiros à brasileira.