OUTRA NA FERRADURA!
Reprodução
Em plena crise dos Transportes, promovido a coordenador-geral de Operações Rodoviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Marcelino Augusto Rosa é quem comanda serviços milionários do órgão com empresas cuja representante é - surpresa! -
ninguém mais nem menos do que a sua mulher, Sônia Lado Duarte Rosa.
Marcelino - que responde a processo disciplinar da Controladoria Geral da União (CGU) por suposto favorecimento de empreiteiras - tem ascendência sobre contratos de sua área. Sônia é quem leva e traz documentos e pleitos de algumas das contratadas à sede da autarquia em Brasília.
Graças a aditivos - apelido de superfaturamento - algumas das parcerias de Sônia conseguiram dobrar o valor de seus contratos nos últimos anos.
Assim é que o novo quadro de Dilma nos Transportes tem tudo para se dar bem na parada: Paulo Passos já era ministro antes de virar ministro; Masella sempre foi de sua confiança; o Casal Denit Marcelino/Sônia é isso que está aí.
Dilma pode estar até de vassoura na mão, mas a varreção é para debaixo do tapete. Ou então a vassoura é apenas para transporte mesmo; para altos voos. No fundo, no fundo, ela está pra lá de certa: em time que está ganhando, não se mexe.