O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de jun. de 2013

Dilma e a chantagem do grande Mensalão

Pressionada muito mais pelos aliados do que pela oposição, Dilma Vana vai ter que quebrar a cabeça para juntar as peças que precisa para não ser derrubada por Lula na próxima subida pela rampa. Ela não tem o necessário jogo de cintura para tocar o grande Mensalão do Brasil que é a "estratégia de coalizão pela governabilidade" que o Band-Aid Ambulante no seu calcanhar implantou no Brasil desde que chegou ao poder, em 2002.

Sua candidatura padece de perigo iminente pois, o que informa a rádio corredor do Palácio é que ela está decidida a não ceder ao que, na vida comum das pessoas comuns se chama de chantagem entre integrantes do mesmo círculo de relações. Dilma Vana não quer e diz que não vai pagar o preço do olho grosso que o PMDB coloca para manter a velha amizade.

Dilma Vana acha que ainda tem hoje popularidade bem maior do que Lula e FHC tinham a esta altura dos seus antigos mandatos. Ela está convencida que os próximos problemas com o Congresso Nacional serão criados muito mais pelos aliados do que pela sua falta de habilidade na hora de promover a articulação política. Essa rebeldia da primeira-mulher-presidenta bate de frente com a estratégia da coalizão, eufemismo para Mensalão, único parâmetro para a conquista e manutenção de aliados na política brasileira. E este é um pecado mortal, na antevéspera de uma já tremelicante reeleição.