O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de jun. de 2013

BRASIL VAZIO NA TARDE DE DOMINGO

Que coisa, né não? Brasil está vazio na tarde de domingo, é. Olha o sambão, aqui é o país do futebol. Todo conglomerado humano será, decerto, de torcedores.

E eis que jogam Nigéria e Espanha.  E treinam pacificamente Uruguai e Taiti.

A Espanha joga contra os nigerianos como se eles fossem taitianos. Está brincando de, de vez em quando, fazer um gol na Nigéria.

Já no outro ensaio, é engraçado ver o Uruguai querendo bancar a Espanha diante do Taiti. É uma coisa tipo assim, treinamento para aplicar um novo maracanaço na CBF.

Deixar o Diego Forlan no banco de reservas numa pelada como esta é boicote. O técnico uruguaio está tirando do veterano Forlan a sua última chance de ser o maior goleador da história dessa Copa-Cozinha das Confederações.

Mas há coisas que só acontecem com o Taiti. É como se tivesse vestido por baixo a camisa do Botafogo. Ó, pênalti injusto contra os taitianos. Mestre Didi ensinava: "Deus não joga, mas fiscaliza". Dessa vez jogou. Foi Lá e pegou.

A torcida do Taiti como se fosse o seu segundo gol na competição. Logo em seguida, o mesmo urugauio que errou o pênalti acertou as canelas de um taitiano. Foi expulso.

O Taiti comemorou como se fosse o seu terceiro gol. Não demorou nada, seu zagueirão foi pra rua. Ficaram dez contra dez. Esse árbitro não tem noção, dez contra dez é como se fosse o Taiti contra uma multidão.

Enquanto isso, a Espanha brincou de fazer mais um. O Jordi Alba só não entrou com bola e tudo porque teve humildade: gol!

Pronto, acabou o domingo de mobilização esportiva. Uruguai 8 x 0 Taiti; Espanha 3 x 0 Nigéria. Na quarta-feira, a seleção da CBF pega Diego Forlan pela frente. Ainda bem, dessa vez o Obdulio Varela não joga.

Na quinta-feira tem olé da Espanha na Itália. Em todo caso, fica o sinal de alerta. É possível que no final da semana o Brasil e Espanha disputem o terceiro lugar. E Uruguai e Itália se engalfinhem pelo título dessa Copa-Cozinha. É possível, afinal o futebol é uma caixinha de surpresas. Mas é zebra.