O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de jun. de 2013

O Brasileiro é Manso

Como é que um governador, de formação médica, como é Agnelo Queiroz, não tem vergonha de esfregar um estádio como o Mané Garrincha - que ele queria chamar de Nacional - com tanta pompa e circunstância assim na cara de quem não tem onde cair morto?!?

Ao invés de hospitais, postos de saúde, transporte digno, segurança pública permanente, Agnelo Queiroz queimou R$ 1 bilhão e 500 mil na construção de um elefante vermelho - como diz Laura Ramos, gaúcha de quatro costados e brasileira fanática, moradora da Esplanada há mais de 30 anos.

É um escárnio. Um deboche que o cidadão brasileiro não merece. Isso já merece um levante geral dos fundilhos da cadeira da sala e uma revolta pacífica e duradoura de tudo em Brasília; de cada ministério, de cada palmo dessa velha terra do futuro; de cada voto nessa camarilha, já na próxima eleição.

Mas o brasileiro é manso. Gosta de ser enganado; de ser traído. Tem sob a pele, correndo nas veias a submissão que os vassalos, que os lacaios devem a seus soberanos, cafajestes que o sejam; uma submissão que dura tanto e não mais, do quanto perduram os poderes do seu amo e senhor, traidor da hora e da vez.

O brasileiro é manso. Merece todo e qualquer tipo de traição. Os canalhas sabem disso.