VOLTA LULA
E vai que vai a campanha "Volta Lula". A O&P
Brasil, uma agência de pesquisas "científicas" de Brasília, revelou
ontem que a intenção de voto para Dilma Vana caiu no rumo da rampa de
44,2% para 33% redondos. O levantamento revela que, no DF, Marina Silva
teria 27,6% e Aécio Neves 17%. Quer dizer, 44,6% - pouco mais do que era
de Dilma- não bateriam o paia da raia, se ele passar a perna na
presidenta em declínio.
A VERDADEIRA VOZ
Esse
movimento que cutuca e que, quando é cutucado apela para a baderna,
nasceu no V Forum Social Mundial - portanto, bem recomendado - e com
vocação para a federalização. Por isso azucrina São Paulo, Rio de
Janeiro, Porto Alegre, Maceió e Manaus. Serve, na realidade, para
mostrar que o poder pode emanar do povo. Entendam: não é esse movimento
aí; é o tipo de organização que as pessoas de bem podem adotar, sem
baderna, sem vandalismo, sem depredações; apenas com a manifestação em
bloco de suas vontades contra o estado de coisas atual; contra o
destemor descarado dos políticos inescurupulosos que tomaram de assalto o
Brasil. É preciso, no entanto, botar o pé na estrada. Fazer voltar,
articularda, em paz e com firmeza, a verdadeira voz rouca das ruas.
LEIAM OS CADERNOS DE ECONOMIA!
Em
mais uma edição do golpe que Lula dá em Dilma disfarçado de seminário
em homenagem aos 10 Anos de Governo do PT, Lula - fingindo que defende
Dilma - criticou a cobertura da imprensa econômica do Brasil: "Há uma
parte da imprensa que parece partido político. Seria melhor que
lançassem candidato. Eles sabem tudo" - regorgou ao seu mais puro estilo
de irônico perseguido. Bem, se Lula criticou a imprensa econômica
brasileira, então é porque chegou mesmo a hora de todo mundo começar a
ler o que esses caras andam escrevendo.