O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de jun. de 2013

1ª Cúpula dos Vândalos

Ninguém é mais predador do patrimônio público do que eles.

De ressaca ainda pelo banho de indignação da democracia que está levando, o governo Dilma Vana fica hoje em casa. E já ordenou: - Ninguém deve viajar. Nem ela mesma vai para o Japão. Fica pelo Brasil e vai se reunir com seu "escritório de crise" - conselheiros tipo assim Lula da Silva, ministros mais chegados e assessores prontos para ouvir desaforo.

É a Cúpula dos Vândalos Oficiais se mexendo. Ainda não sabem bem o que fazer diante das manifestações e da voz rouca das ruas, uma passeata que se alastra pelo solo brasileiro, na maior simplicidade, com cartazes feitos a mão, slogans saídos do próprio coração, bem diferentes das campanhas políticas caprichadas, plastificadas, lindas de se ver e de se iludir, mostrando um, Brasil Maravilha que, na verdade é um Brasil de Mentira.

Talvez saia uma pomposa declaração bem estudada e lida no teleprompter de mais um palanque eletrônico, exaltando o direito de espernear dos brasileiros, sem deixar de ressaltar a história de luta da companheira boa e batuta, reconhecendo o quanto seu governo vai fazer pela saúde, educação, transporte, segurança, bem-estar social, justiça e igualdade.

Talvez anuncie que, a partir de agora, o seu salário, dos ministros, deputados, senadores e cabos eleitorais de fino trato, sejam iguais ao do trabalhador brasileiro, dos aposentados ou dos domésticos brasileiros.

Talvez sim, talvez não. Pode ser que fique apenas anunciando o colosso do Bolsa Família, do Minha Casa, Minha Vida, ou o mais recente Minha Casa melhor, mais uma chance de R$ 5 mil em endividamento mensal para o populacho nacional quer a Caixa vai abocanhar.

Eles ainda estão atônitos, embasbacados, sem saber bem o que fazer e o que dizer, mas uma coisa é certa: não sairá dessa Cúpula um pio mostrando que ninguém mais que deputados, senadores, políticos profissionais, autoridades dos poderes constituídos, governantes depredam mais o patrimônio público do que eles.

Ninguém é mais predador nem vândalo do que essa pandilha. Dilma inaugura hoje a 1ª Cúpula dos Vândalos Oficiais. Ali, Dilma, Lula e tudo quanto todos eles representam não correm o perigo de levar pelas fuças uma estrepitosa e merecida vaia.