O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de jun. de 2013

OUTRO PONTAPÉ NO TRASEIRO

Aldo Rebelo, o ministro sem noção dos Esportes disse ontem que o Brasil não corre o menor risco de perder a Copa de 2014. Para reforçar essa espécie de pedido de desculpas a Joseph Blatter, dono da Fifa, Aldo Rebelo lembrou que episódios de violência já ocorreram em outros países.

Ao invés de tranquilizar a população, Rebelo deixa a certeza de que está disposto a aguentar mais esse pontapé no traseiro. É que o chefão da Fifa, Joseph Blatter, teria recebido uma proposta secreta da Inglaterra, que se ofereceu como "Plano B", diante da possibilidade iminente de que o Brasil não seja capaz de garantir a segurança da prometida "melhor" Copa do Mundo.

O melhor seria, assim que terminasse essa Copa-Cozinha das Confederações, o governo brasileiro achar utilidades reais para esses monstrengos erigidos a peso de ouro triplicado.

Coisas assim como centrais de atendimento médico; cursos de formação técnica para oferecer a quem tem bolsa-família se qualificar para arrumar emprego; postos de serviços de segurança, sedes para bombeiros, enfim, um complexo de prestação de serviços imediatos e absolutamente necessários nesse país sem rumo.

E que a Copa do Mundo vá para a Inglaterra. Os lobistas que a trouxeram para cá, decerto não se arrependeriam. Provavelmente, ganhariam comissão dobrada.