O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de jun. de 2013

POLITICAMENTE VIZINHO
Nesse mar em que ondas revoltas do LGBT se despedaçam contra os rochedos da homofobia, o espírito intrépido do vizinho ao lado me desabafou: - Acho aquela lésbica ali da casa amarela uma mulher absolutamente brochante!


VEJAM SÓ!
Partidos da base do governo Dilma criam fórum por plebiscito. Vejam só quem se mete a pensar pelos brasileiros: Rui Falcão, pelo PT; Carlos Lupi, do PDT; Renato Rabelo, do PCdoB e Roberto Amaral, do PSB. Eles se juntaram para engendrar a estratégia de apoio à proposta de um plebiscito apresentada pela president@ Dilma no início da semana, quando tremeu nos cutupicos com a mobilização popular. Sinceridade? Esses caras não me representam.

CAMBALACHO
Plebiscito, Referendo e Constituinte agora é cambalacho! Não é disso que se está falando. A gente quer bons serviços essenciais, saúde, segurança, educação, transporte coletivo digno. É isso que a gente está falando. Ninguém - a não ser os propietários indébitos do Brasil - quer reforma política já. Primeiro a reforma moral: Corrupção, não! Ladrão é ladrão, cidadão é cidadão!

NOTAAldo Rabelo, ministro dos Esportes deu nota 9 e o secretário Jerome Valcke da Fifa deu 7 para Copa-Cozinha das Confederações. Nota zero para os dois.

NA PRÓPRIA CARNE
Ouvindo o a voz rouca das ruas, o governador tucano dos paulistas, Geraldo Alckmin anunciou pacote de corte de despesas e na máquina do Estado; entre os trambolhos que serão vendidos, estão o helicóptero do seu próprio gabinete, que custa R$ 4,5 milhões por ano, e mil e quatrocentos carros oficiais. O governo Alckmin, assustado com o clamor popular, cortou na própria carne. Grande coisa, há bom tempo, assustado com o serviço, um metalúrgio cortou o próprio dedo. Foi aposentado. E olha só no que foi que deu.

MÁ COMPANHIA
Pronto, o deputado escamoteador e quadrilheiro, Natan Donadon foi levado para a Papuda. Ganhou cela particular e solitária. Condenado pelo STF a 13 anos de cadeia, ele levou 18 anos para ficar só e mal acompanhado.
 
MOBILIZAÇÃO PERMANENTE
Com a reacionária movimentação dos bastidores da elite dominante que infiltra baderneiros profissionais nos protestos populares, não espere a cada dia uma mobilização de milhões de pessoas nas ruas. Os indignados são milhões e milhões, mas as passeatas serão menores, localizadas, focadas numa determinada pauta de reivindicações e de efetiva consistência. A população vai colocar pressão em cima dos governos locais - prefeituras, governos estaduais - e assim acelerar as grandes discussões sobre as questões federativas, sobre os problemas que afligem o país de cabo a rabo, de fio a pavio. E serão estudantes num dia; professores, no outro; operários, sempre; cidadão de bem à toda hora querendo o fim da corrupção, saúde e educação com padrão Fifa, qualidade de vida, justiça eficaz e igualdade social. O povo descobriu que pode controlar quem deixou o Brasil fora de controle.