O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de jun. de 2013

Você é do Bem: reaja!

Essa gente tem que ter medo de alguma coisa

Sejam lá quem sejam; venham lá de onde venham, esse caras que estão azucrinando São Paulo, Rio de Janeiro e outras bocas malditas de domínio pseudo-democrático, por causa de preços do transporte coletivo urbano, estão mostrando ao país que a indignação é possível.

Foto/Reprodução webmedia
Estão demonstrando de uma forma até exacerbada demais que o poder pode sim e deve sim, emanar do povo. E você aí que, como eu, não se conforma com a balbúrdia que os governos vêm fazendo com esse Brasil há décadas e mais décadas - metam aí os tempos de Arena e o governo FHC, a empulhação Lula e o desastre Dilma - aproveite para se convencer que você pode ser feliz por ganhar o pão, sem ter a obrigação de agradecer a ninguém pelo pão que reparte em casa.

A essência de qualquer mudança é que cada cada um, sozinho e pretensioso, deixe de sentir-se como único e com alguém acima de tudo e de todos e passe a compartilhar os sentimentos de indignação com os demais. Todos podemos e devemos ser independentes; jamais podemos e devemos ser, ou estar sozinhos.

Foto/Reproção/webmedia
O que não é mais possível é continuarmos inertes. É que - e eu tenho isso muito claro diante dos meus olhos - quando os abusos chegam até o ponto que chegaram, se não se levantar um poder reformador,  então estaremos perdidos, porque Deus é brasileiro e sempre há de consentir o domínio desses destruidores da honradez, da paz e da nação.

Só não deixem que cafajestes tomem a frente do movimento que a sociedade brasileira precisa fazer para deixar-se enganar e deixar de enganar-se a si mesma.

Lembre-se, você é sempre o idiota mais próximo, o inocente mais útil que se deixa enganar. Sabe por que? Porque não há nada mais fácil de se enganar que uma pessoa de bem.