O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de jun. de 2013

A Cara da Brocoice
Foto/Gustavo Lima/Div.Câmara

É a cara da brocoice, porque a gente manja esse tipo de gente desde os tempos do Brocoió. Hoje seria a cara da babaquice. Amanhã será a cara do buzanfan do mundo. Trata-se do famoso Vicente Cândido, deputado relator da Lei da Copa. 

Ele se acha porque é ele quem concentra os pedidos de seus pares e ímpares por ingressos na Copa-Cozinha das Confederações para que possam assistir ao jogo Seleção da CBF x Japão, em lugares que nunca acolheriam traseiros da plebe ignara. É por isso que ele se julga importante. 

O deputado do PT se transformou numa espécie de interlocutor dos nobres congressistas com as instituições do futebol. Ele próprio diz que tem trânsito na Fifa e na CBF - só por isso já deveria estar sendo investigado por cumplicidade - e que mais de cem deputados e senadores já o procuraram para garantir entrada de graça no jogo deste sábado. 

Poderoso e dadivoso Vicente Cândido dedurou que cada congressista solicita, em média, de dois a quatro ingressos. No total, ele deu com a língua nos dentes, Vicente garante que já requisitou em torno de 350 bilhetes-cortesia para atender aos parlamentares e seus  familiares.