O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de mai. de 2012

Supremo Barraco do Mensalão

01. Lula não bebe, não fuma, não mente. Mas, de vez em quando é meio Tim Maia. O instigante é que, enquanto ele se diz "indignado", o ministro Gilmar Mendes se diz "perplexo".

02. Jobim da Selva, dono do lugar onde se deu, por extraordinário acaso, o encontro de Lula com Gilmar Mendes, evita comentar a conjunto da obra que transformou seu escritório em um barraco.

03. Ministros do Supremo foram contagiados pelo vírus de Gilmar Mendes: perplexidade. A contaminação se deu pelo que Lula diz que não disse, pelo que Veja disse que foi dito, ou pelo ministro dizer o que disse e não desdisse?

04. Marco Aurélio de Mello: "O que ressoou muito mal é Lula ter articulado a suposta pressão com a viagem a Berlim e a CPI". Esse articulado aí, quer dizer engendração, elucubração e serve para tirar Mendes de Berlim para botar Lula na berlinda.

05. Decano do Supremo, Celso Mello: "Se ainda fosse presidente da República, esse comportamento seria passível de impeachment por configurar infração político-administrativa em queum chefe de poder tenta interferir em outro". E o decano, antes de dizer que o comportamento lulático rompeu todos os limites da ética, ainda fez rima: "negativo e espantoso; inaceitável e indecoroso".

06. Lula, singelo e desfacetado: "Meu sentimento é de indignação". Como assim? Indignação pela calúnia, ou pelo flagra da boca na botija?!?

07. Sanatório da Notícia, indignado: "Acaba com a Veja, acaba Lula! É a chance ideal para você safar-se da azia para sempre. O que a revista disse também não foi gravado, mas a Veja escreveu. E você sabe, nesse mundo de mensaleiros, tal como no mundo de cascatas e Cachoeiras, vale o que tá escrito"!