O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de mai. de 2012

Republicanagem

ASSALTO A TURISTAS
Um turista brasileiro é furtado em Miami ou Orlando a cada três dias.
De janeiro a abril, consulado registrou 44 ocorrências; os dados são do Consulado-Geral do Brasil em Miami. Grandes coisas. No Rio de Janeiro, todos os turistas são assaltados todos os dias. A coisa começa no cafezinho com pão de queijo nos aeroportos; depois segue com as diárias dos hotéis. Os arrastões já estão fora de moda. E a Copa do Mundo nem começou. Disso, o Itamarati não fala nada.

Reprodução
FARPAS
Flamengo empata a duras penas com o Sport na estreia do Brasileirinho. É vaiado por torcedores que ainda pensam que o Mengo tem time, enquanto Joel Santana e Ronaldinho Gaúcho trocam farpas. Juntaram a fome e a vontade de comer.

FILME ANTIGO
O Palmeiras empata a duras penas com a Portuguesa na estreia do Brasileirinho. Felipão é vaiado e ironiza a torcida que ainda pensa que o Palmeiras tem time. Você já viu esse filme, ou o texto é que já passou por aqui?!?

AGILIDADE
Supremo Tribunal Federal 'fura' prazos para votar mensalão. Ministros previam julgamento para o 1º semestre, mas Lewandowski deve entregar seu voto no fim de junho. Essa novela começou em 2005. Como é ágil esse tribunal... A Justiça é que tarda. Faz sentido: é cega.

Repr/Revista Época
PITO NA MACONHA
Marcha da Maconha reúne cerca de 2 mil pessoas no centro de São Paulo. Organização esperava 5 mil participantes e, de acordo com a Polícia Militar, não houve registro de confrontos. Desta vez, ao que parece, os policiais resolveram só dar um pito... Pura sacanagem. Marcha da Maconha sem gás e sem cacetete não tem a menor repercussão. Fica tudo modorrento, baseado num devagar tô que tô, mermão.

NO LIXO
Preservando o emprego, como é costume dos treinadores brasileiros, Tite valorizou os compromissos pela medíocre Copa do Brasil e pela gloriosa Taça Libertadores, colocando o time reserva para a estreia do Corinthians no Brasileirão contra o Fluminense. Tite acaba de jogar na lata de lixo o título corintiano de campeão brasileiro do ano passado.

ATUCANANDO PERILLO
PT associa o tucano Perillo a Cachoeira em documento oficial. Petistas aprovaram texto da CPI que associa governador de Goiás ao esquema. Fizeram muito bem e muito mal. Muito bem, porque Perillo tem mais é que se explicar. Muito mal, porque não tiveram discernimento, capacidade e nem vontade de perceber a idêntica cumplicidade de Sérgio Cabral e Agnelo Queiroz com a mesma pandilha de sevandijas.
Reprodução/IstoÉ
VAI DOER NA DILMA
Ao enquadrar Marconi Perillo, a estratégia do PT pode doer a quem doer, como exige o seu honrado presidente Lula que aconteça com quem não é petista, só pode respingar em Dilma. O tucano vai saltar do muro e abrir o bico, doa a quem doer. Quem ganha com isso? Elementar, meus caros. Eis que as bicadas podem furar a enorme popularidade da primeira-presidenta, coisa que hoje dá azia em quem sonha ocupar o palácio do Planalto em 2014.

VENDA DE SENTENÇAS
Justiça quebra sigilo de presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonio Carlos Viana Santos. O pequeno detalhe é que ele já morreu. Pronto, até que enfim encontraram alguém para condenar. Esse não escapa.
Reprodução/Div
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO
Presidente do Supremo defende a divulgação de salários do judiciário. Muito bonito. Mas, como assim, "defende a divulgação"? É Lei, ou não é?!?
ADESIVO
Vesga, a indecisa e inócua Comissão da Verdade já ganhou adesivo curto e grosso para carros em Brasília: Comissão da Verdadura