O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mai. de 2012

Mel, guaco e agrião

Gilmar Mendes, mostrou na terça-feira (29) o extrato de sua conta bancária e outros documentos para provar os gastos da viagem que fez à Alemanha, em abril de 2011.

Ele esteve na Europa entre 12 e 25 de abril em um evento acadêmico na Universidade de Granada. A passagem de ida, de Guarulhos (SP) a Granada (Espanha), com conexão em Madri, e a passagem de volta, trecho Berlim–Frankfurt (Alemanha)–Guarulhos (SP)–Brasília, foram pagas pelo STF e ficaram no valor de R$ 16,1 mil.

Parece pouco, mas não é. Tente você fazer isso que a gente quer ver. Em todo caso o ministro diz: “Vocês sabem que desde 1989 eu frequento a Alemanha todo o tempo, tenho uma filha que mora lá, dou aula lá. Vão ver as passagens tiradas pelo STF”, afirmou. Gente fina é outra coisa.

Gilmar Mendes negou também que tenha pego carona com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). “Agora, por que esse tipo de notícia? E se eu tivesse pegado o avião, se Demóstenes tivesse me oferecido? Eu tinha algum envolvimento com o eventual malfeito dele?”, quer saber o togado cidadão acima de qualquer suspeita.

Gilmar, sem papas na língua, acusou o papa Lula do petismo intransigente de receber essas informações de “gângsters” e "bandidos" que plantam falsas notícias na imprensa.

E foi fundo: “As notícias que me chegaram são que sim, que ele era a central de divulgação disso, o próprio presidente”. E emendou de primeira, rápido e rasteiro: “Colegas de vocês, jornalistas, foi que me disseram isso”. Foi bem assim desse jeito que ele encerrou o papo ao dizer que Lula quer “melar” o julgamento do mensalão.

Um troço assim como uma receita: mel, guaco e agrião para o Lula ver o que é mesmo bom pra tosse.