O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de mai. de 2012

Republicanagem

CALCINHA NO PLENÁRIO
A CPI do Cachoeira já se transformara na versão ampliada de CPI do Cachoeira & Governadores e o confronto Lula x Gilmar Mendes ia de mal a pior, mas a matéria principal na Câmara dos Deputados era a que tratava de uma calcinha abandonada, decaída nos tapetes do plenário da grande casa de tolerância nacional.

Os ilustres pra/lamentares queriam saber, a todo custo, quem era o dono da calcinha que caíra do bolso de um deputado que, dizem os circunstantes, pertence ao baixo clero.

O mistério ainda perdura, mas as melancias já se ajeitaram na carroça. Os mais experientes acham que tudo é possível, depois que a rainha Elizabeth II esqueceu uma peça íntima idêntica na poltrona de um avião da Real Força Aérea.

- Se a calcinha cor-de-rosa daquela vetusta senhora foi leiloada por milhares de libras esterlinas, imagine só quanto não custa uma calcinha dessas, branca e vermelha, novinha em folha - arregalam os olhos e conjeturam os mais gananciosos da Casa que, diga-se de passagem, não são poucos.

O dono da provocante peça íntima, até agora não deu as caras. Mais que leiloeiro, ele ainda é deputado. E para quem está em casa, quer queiram ou não, até prova em contrário, todo mundo é suspeito.

SEM VINHO
Dilma recebeu Lula no Palácio da Alvorada, almoçou com ele e a Operação Paz e Amor transformou a crise em marolinha. Mas não foi só isso. Entrementes, os integrantes dos Poderes também agiam para neutralizar o episódio bufo envolvendo Lula e o ministro Gilmar Mendes. Pronto, tudo ficou como ficou até hoje o escândalo do Mensalão. Deixa pra lá. Lula não fez pressão nenhuma, está "indignado", levou uma "facada pelas costas" e não se fala mais nisso. Só tem uma coisa: nunca mais há de convidar Gilmar Mendes pra tomar um vinho, como fez com Ayres Britto outro dia.
GRAMPO DESAUTORIZADO
- Escuta, eu quero botar uma pedra em cima de tudo... Escuta, Civita, que tal tomarmos um vinho?
- Cicuta?!? Pedra em cima?!? Deixa assim como está. Eu não bebo, Lula.

DEPOIS TU PITA
Brasil gasta R$ 21 bi com tratamento de doenças relacionadas ao tabaco. Estudo se refere apenas a 2011 e resulta da análise de 15 doenças, como cardíacas e câncer de pulmão. Bem feito, quem manda não proibirem a fabricação de cigarro?!? Enquanto houver cigarro haverá aquele que pita e depois tu pita na cola da cabrita.