O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de mai. de 2012

HE HE HE
O "fortuito" encontro de Lula e Gilmar Mendes nos cômodos de Nelson Jobim das Selvas pode acabar indo à CPI. Os tucanos estão decidindo (! ou ? ou he he he) como levar o assunto à notável comissão. Pela revista Veja - só ela, sempre ela... O resto da mídia não tem vergonha?!? - Lula teria pedido para adiar julgamento do mensalão.

Reprodução/Bahia247

Essa do Lula ir à CPI é de matar. De rir, ou de chorar. Se Lula decidir que deve ir, ele vai. Mas, é bem provável, em razão de sua laringe depauperada, que faça como Roberto Gurgel: mande um besteirol por escrito.

O SOM DO SILÊNCIO
CPI do Cachoeira ouvirá Demóstenes. Senador também dará explicações ao Conselho de Ética. Expectativa é que negue conhecer esquema do bicheiro. O maior perigo é que ele não negue o que conhece a respeito das fichas dos limpos integrantes da Comissão de Étitica. Há outra expectativa: que ele fique calado, só para ver a cara dos conselheiros diante de um silêncio em que se vai ouvir até moscas tontas do Conselho.

PROBOS EM CONTRÁRIO
Projeto quer Ficha Limpa mais branda. Governador, prefeito ou servidor com conta rejeitada por improbidade só se tornará inelegível após sentença. Quer dizer, quando já estiverem lá pelo quinto ou sexto mandato, pode ser que eles sejam alcançados pela lei. Até então, pela agilidade da Justiça, eles continuarão sendo suspeitos, apenas suspeitos, até probos em contrário. Esse Brasil é um pândego.

O PAVOR E AS PRÉVIAS
Essa coisa do Lula sair a campo, chantageando um ministro do Supremo, não tem nada a ver com a profunda amizade e a enorme admiração que ele tem pelo companheiro Zé Dirceu. Em 2005, na hora do aperto, Lula deu-lhe um chute no traseiro sem a menor cerimônia. O que Lula defende agora com unhas e dentes é a própria pele.

Reprodução/Internet
Mais cedo, ou mais tarde, ele vai provar, com todas as letras que conseguir juntar, e em corpo e espírito que sabia de tudo e que, se não fosse o seu ministro de então Márcio Thomaz Bastos ter passado a conversa no FHC e sua banda larga, teria saído do Palácio do Planalto com a mesma cara que Beira-Collor saiu por causa de uma camioneta Fiat Elba.

É só o que Lula pode provar, porque demonstrar como disse que demonstraria que o mensalão foi uma farsa, ele não conseguiu até agora. Eis que o processo de Ali Babá e os 40 mensaleiros está dando mais azia do que ler jornal.

Internet
Não pense, no entanto, que há qualquer temor de levar por cima uma cana brava e merecida. O único medo é que, em razão disso e daqui pra frente Dilma chegue em 2014 como franca favorita. Não para subir a rampa do Palácio, assim na maciota...

O pavor é que ela chegue como favorita, às prévias do partido que Luiz Erário da Silva, o criador da criatura, está elucubrando desde já.