O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mai. de 2012

Republicanagens

VERDADE
Não é nada, não é nada essa CPI do Cachoeira é um misto-quente da Comissão da Verdade. De onde a gente mais espera que não vá sair verdade nenhuma é justamente dali que só sai mentira mesmo.

COISAS DE REI
A grande expectativa do Itamarati para a semana que vem é a visita do rei Juan Carlos da Espanha à primeira-presidenta Dilma. Já disse que não vai nem tocar naquele assunto de que os brasileiros dão com a cara na porta em qualquer aeroportozinho espanhol. Se não é pra isso que ele vem, então deve ser para acertar com Dilma uma brecha na agenda do Instituto Lula. O rei mal pode esperar para, frente a frente com o eterno aspirante a uma cadeira na ONU, bradar-lhe um sonoro: - ¿Lula, por qué no te callas?

DIFÍCIL
Os colegas de Senado avaliam que situação de Demósfones é difícil. Como assim, "colegas de Senado"? Quer dizer que são todos vinhos da mesma pipa, farinhas do mesmo saco, do mesmo saco do gatos? Ah, bom. Isso a gente entende. Mas peralá, difícil é a vida de quem, sem carteirinha do partido, fez concurso não foi chamado e ainda viu um terceirizado passar na sua frente. Difícil é a vida de quem está na rua da amargura e não foi sorteado com um bolsa-famiglia ou uma Minha Casa, Minha Vida. O Demósfenes, se não for bobo, vai continuar amigo do Cachoeira que já está com um pé na estrada, pronto pra tocar o seu governo submerso.