O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mai. de 2012

CPI de Cachoeira & Governadores

A CPI do Cachoeira, agora é mista mesmo e virou CPI de Cachoeira & Governadores. Os membros amoleceram e resolveram ouvir o que Marconi Perillo, de Goiás e ONGnelo Queiroz, de Brasília têm para esconder e que tanto fingiam querer revelar.

O festeiro dos guardanapos, Sérgio Cabral ficou de fora. E nem precisa mesmo ser convocado. Só a quebra de sigilo da Delta Construções já vai ser o quanto basta para mostrar que Cabral quando usa calça de veludo deixa tudo de fora.

A CPI na verdade, não deu um passo sequer à frente. Talvez porque saiba que está à beira do mesmo precipício que o governo tem pela frente. Os dois governadores já tinham demonstrado, há bem pouco tempo, que estavam prontos para dar com a língua nos dentes lá na comissão.

ONGnelo Queiroz chegou a dizer, há coisa de dez dias, que a CPI era uma boa oportunidade para ele dar ao Brasil "um exemplo de como bem administrar uma obra da Melhor Copa do Mundo".

Já o tucano Perillo, diante dos cutucões que levou e com a raiva subindo-lhe pela cabeça, não só disse que queria depôr, como bancando o galo véio foi nesta terça-feira à toca das raposas oferecer-se aos inquisidores de plantão.

Então, a transformação da CPI simplesmente mista em CPI de Cachoeira & Governadores, não é mérito nenhum dos seus integrantes. Os depoentes estão indo lá de moto próprio, por livre espontânea vontade... de todo mundo, menos deles - governadores depoentes e pra/lamentares perguntadores.

Não se entusiasme, porém. Isso tudo vai dar em nada. Talvez o pior esteja reservado mesmo é para a campanha elucubrada por Dirceu e majoritários "Volta, Lula!" que deve sair inundada e afogada numa enxurrada de detritos, fenômeno corriqueiro a ser enfrentado por aqueles que se metem a nadar contra a correnteza em deltas que tenham acidentes geopolitiqueiros tipo cachoeira.