O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de mai. de 2012

Republicanagem

PT x PT
Em Recife, o PT está arrebentando com o PT e agora está prontinho para fazer o mesmo em Fortaleza. O vírus das prévias está contaminando o partido. Seu presidente de honra tá que tá. Só pensa naquilo: eleições majoritárias de 2014. Doa a quem doer.

IN VINO VERITAS
Conta o blog Poder Online do portal iG que, certa feita, numa noite nem tão distante assim, o diretor de uma fábrica de cigarros convidou, sabe-se lá porque cargas d'água, o senador Demóstenes Fones para jantar. O convidado bateu os olhos na carta de vinhos e escolheu o que lhe aprazia naquele momento solene e singelo de consultoria executiva informal de um parlamentar para um empresário. Quase bateu as botas quando viu a conta. A garrafa do vinho custava R$ 20 mil. Com o juiz Lalau se deu a mesma coisa, antes de divorciar-se do parceiro de restaurantes, o senador cassado Luiz Estevão. Ele bebia na época, diversas unidades do Minha Casa, Minha Vida, por bom tempo.

GLOBO COM AÉCIO
Mozart Vianna assessor especial de Aécio Neves, acaba de deixar o cargo de assessor especial do senador mineiro para ser gerente de relações Institucionais das Organizações Globo. A rede já havia dado suporte ao documentário "Tancredo, a Travessia" e, mais que isso, produziu a minissérie Brado Retumbante, inspirada em Aécio. Isso quer dizer o seguinte: azia para Lula, pois a Globo acaba de "comprar" a campanha do neto de Tancredo Neves para presidente da República em 2014. Luiz Erário vai ter que detonar a sua estratégia de coalizão pra cima das organiações da família Marinho. E não é qualquer mensalão, nem uma reles cachoeira que botam essa banda na base aliada.

BEM ENTENDIDOS
Diplomata tarado do Irã foi expulso. O governo iraniano afirmou que o seu funcionário não agia "de acordo com as leis islâmicas". Mas em abril, não foi bem assim. As famílias das menores usadas e abusadas dentro de uma piscina do Clube Vizinhança, em Brasília, denunciaram o conselheiro por abusar de meninas entre cinco e 15 anos. Naquele momento, embaixada do Irã tratou tudo como um "mal entendido". Agora, no entando, os diplomatas iranianos se confessam entendidos.