O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de mai. de 2012

Bola fora

BANALIZADOR
Mano Menezes conseguiu em dois anos banalizar a seleção brasileira. Hoje, nem ele e nem qualquer brasileiro conseguem dar, de cor e salteado, a escalação do time do Brasil. Vamos agora para quatro amistosos dentro do curso de aprendizado de Mano como treinador de futebol. O grande risco para o Brasil é que ele pode banalizar o futebol e a carreira de Neymar. Não se espante se, no primeiro amistoso, ele deixar Neymar no banco para escalar Hulk como titular.

O MEDALHÃO SABE MAIS
Dois anos e tanto depois, Mano Menezes é menos técnico de futebol do que qualquer geraldino, qualquer palpiteiro de arquibancada. Menos até que Zé Maria Marin, o Medalhão que já mostrou que sabe mais que Mano ao vetar a convocação do pagodeiro Ronaldinho Gaúcho.

ABJETO DA SEMANA
Ao tirar Ronaldinho Gaúcho da lista da seleção, Mano Menezes engoliu o sapo que Zé Marin, o Açambarcador de Medalhas, lhe enfiou goela abaixo. É o Abjeto da Semana. O sapo, não; o abjeto é Mano Menezes.

SURPRESA!
A domingueira dos estaduais foi uma grande farra. E uma enorme surpresa: venceram todos os favoritos!

PAULISTÃO
Em São Paulo, o Santos de Neymar e Ganso, mais Arouca e o resto, fizeram de Muricy Ramalho o Lula do Santos de Pelé. Deu tri de novo na Vila Belmiro. O Guarani, coitado, não tem culpa nenhuma.

CARIOCA
No Rio, enquanto a polícia de pacificação trocava tiros com o time do traficante Matemático, o Fluminense abocanhou o título do campeonato carioca. Grandes coisas: ganhou do Botafogo. E nem teve gol de bicileta, nem nada.

MINEIRO
Nas Gerais, o Galo cantou três vezes para o América descobrir a verdade: Atlético campeão mineiro de 2012.

GAUCHÃO
Derrota mesmo sofreu o Internacional ao vencer o Caxias e tornar-se campeão gaúcho uma vez mais. Os gremistas estão eufóricos e loucos para que comece o Brasileirão de uma vez: o Inter agora pensa que tem time.

BARRIGA-VERDE
O grande feito desta rodada de domingo foi do Avaí diante do Figueirense. Não por conquistar o campeonato barriga-verde, sim porque não deixou Jorginho, um mero auxiliar de Dunga, chegar ao título e criar assim mais uma ilusão na vida do torcedor brasileiro.

BAHIANO
E Falcão foi ver o que é que a o Bahia tem. Tem vatapá, cururu, munguzá, mas não tem time. Ganhou o título porque empatou com o Vitória. Nada pode ser pior que isso. Falcão anda por aí com ares de técnico de futebol. Mas a gente se lembra dele muito bem dirigindo a seleção brasileira. Só foi melhor que o Luxemburgo.


PERNAMBUCANO
Lá na terra que nos deu lula (assim mesmo, em letra minúscula) e outros bichos, o Santa Cruz bateu o Sport na Ilha do Retiro e ficou com o título do estadual. E mais do que isso não se diga, senão a turma vai achar que é mais futebolista que jangadeiro.

PARANAENSE
O Coritiba é tricampeão do Paraná. Bateu o Atlético Paranaense no Estádio Major Antônio Couto Pereira e levantou a taça. O título saiu nos pênaltis, para o clube que se chama COritiba porque teve pruridos de vergonha ao usar a primeira sílaba e mais significativa sílba do nome da capital dos paranaenses.


BRASILEIRÃO
E acabaram os estaduais. Vem aí o Brasileirão. E que Mano Menezes não acabe com o futebol de Neymar e Ganso nesse curso extensivo de técnico que vem fazendo há dois anos, sem qualquer sinal de sucesso.