O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de mai. de 2012

ANTIFRATERNAL
Daqui a pouco tem jogo por rapadura da Seleção de Mano Menezes contra a Dinamarca, um time da Jutlândia. Por enquanto, não vi e não gostei. Não demora nada vou ver e detestar. Não é premonição é constatação histórica. Já tem dois anos de duração essa síndrome antifraternal de ter um mano sem qualquer afinidade.

BOBINHOS
A porção governista da CPMI decidiu convocar o governador de Goiás, estado matriz do esquema Cachoeira, Marconi Perillo. Esses caras fazem muito bem, ao que parece esse tucano já merece ser depenado há muito tempo.
Reprodução/Blog Josias de Souza
Mas, em contraposição, a banda larga da chapa-branca não quer nem saber o que ONGnelo Queiroz de Brasília e o festivo governador carioca dos guardanapos, Sérgio Cabral, têm para contar. Bobinhos esse governistas.

Queiroz e Cabral poderiam contribuir decisivamente para o sucesso ímpar desta CPI mista que, por ordem de Lula, deveria ser levada adiante "doa a quem doer". Pelo menos, enquanto o tiro não atingisse os pés dos petistas e sua base aliada.

FRAUDE NO PASTELÃO
O Ministério Público Federal pediu o bloqueio de bens do ex-ministro da Agricultura e Peculiaridades, Wagner Rossi (PMDB-de Temer) pelo contrato fraudulento firmado com a Fundasp - fundação que mantém a PUC-SP -, no período em que ele esteve à frente daquele pastelão.

A Procuradoria está pedindo também o bloqueio de mais 11 pessoas, entre elas o ex-chefe de gabinete de Rossi Milton Ortolan e o lobista (?) Júlio César Fróes.

Não consegue, no entanto, pegar no pé de uma alemão que nem visto de entrada no Brasil tem, mas tinha e tem acesso a gabinetes e corredores do ministério, onde ainda é domiciliada e residente a gangue que cercava Wagner Rossi, o afilhado de Michel Temer, aquele que já foi o vice-mais presidente do Brasil e agora vagueia pelo purgatório palaciano.
Com a história contada assim, até parece que esse contrato com a Fundasp foi o único fraudulento da temporada. Pelo menos, Mendes Ribeiro, desde que chegou para ocupar o gabinete de Rossi, não viu mais nada, nem sabe de nada.