O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de mai. de 2012

Republicanagem

GUERRA E PAZ, O QUE É ISSO?!?
Div
Lula, Hahahaddad e Dilma diante de "Guerra e Paz", de Portinari. O que significa isso!?!

VOLTA, LULA!
Mesmo convalescente, Lula não perde a chance de enfiar o pé no balde. Diante dos altos índices de popularidade de Dilma e os baixos percentuais de intenção de voto do hilário Fernando hahahaddad, o presidente de honra do PT meteu a primeira-presidenta numa saia justa. Fez com que ela aparecesse a seu lado e ao lado de Hahahaddad em uma besteirada qualquer em São Paulo. Lula marcou dois gols com um chute só: valorizou seu afilhado à prefeitura paulistana e desgastou Dilma, retomando sua caminhada rumo ao lugar dela em 2014.


WHO IS WHO?
Você conhece o ricaço que vai comprar a Delta Construções a troco de banana? Pergunte lá no Ministério da Agricultura quem é o cara da Friboi e como se fica milionário da noite pro dia dando carona de avião para ministros diligentes.

FAZ SENTIDO
Enquanto isso, Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades bota pressão e diz que "o governo teme paralisações nas obras da Delta"... É bom lembrar que a Delta parou porque é das relações perigosas com Cachoeira, Cabral, Demóstenes, Perillo, Agnelo & Companhia Governamental Ilimitada. A preocupação faz sentido. Os consultores e lobistas precisam ser ressarcidos logo.

OS LADOS DA COMISSÃO
Comissão da Verdade já listou mil crimes. São cerca de 830 casos de mortos e desaparecidos políticos e outras 120 vítimas de agentes da esquerda. Por enquanto o levantamento é só do lado que toca aos militares; falta a chorumela dos militantes. A Comissão da Verdade tem 28 meses para desvendar 48 anos. Mesmo que investiguem um lado só, seus membros duros e moles não terão tempo nem pra se coçar.

GUERRA QUER PAZ NA TERRA
Justiça defende proteção policial a Guerra. Procurador põe como “interesse público” integridade física do ex-delegado do DOPS. Responsável por revelações inéditas sobre o regime militar ele será chamado a depor nas próximas semanas. Taí ó, esse delegado inativo sofreu uma lavagem cerebral religiosa e se meteu de pato a ganso, batendo com a língua nos dentes, escrevendo livro, contando coisas. Agora que acredita em Deus e no Paraíso quer proteção policial. Pra quê, meu? Quando se consegue saltear o purgatório, o céu é uma beleza.

RODAPEZINHO - Teve um amigo meu que fez Cursilho de Cristandade. Converteu-se. Chegou em casa e, na maior santidade e no melhor dos bons propósitos, contou para a esposa todas as riscadas fora da caixa e disse o nome de todas as suas amantes. Nunca mais a mulher falou com ele, nem os três filhos. Virou ateu convicto.
QUO VADIS - Ativista chinês cego e sua família partem rumo aos Estados Unidos. Coitado, pensa que está fazendo um negócio da China e não vê para onde está indo. Tomara que se dê bem na Terra de Obama.


JEITO SIMPLES DE VOAR
Pimentel afirma que avião pago por empresário foi legal. Ministro diz que Código de Conduta da Alta Administração Federal permite o pagamento. Falou tá falado, pronto! Não se fala mais nisso. É amigo da primeira-presidenta Dilma, então pode. Bem que poderia ter pedido a vassoura emprestada para viajar. Mas, essa turma prefere sempre o jeito mais simples de governar e de ser.

VÉLEZ X MURICY
A diretoria decidiu: o Santos vai ganhar do Vélez Sarfield na Vila Belmiro, quinta-feira que vem. Tá legal, mas isso prejudica os planos de Muricy Ramalho que nem pensa em vitória.  O treinador acha que se perder jogando em casa, o Santos prova que não se trata de um fenômeno "doméstico" como andam dizendo por aí.
DEIXA O VACCAREZZA
Base aliada do governo quer Vaccarezza fora da CPI do Cachoeira. Mensagem do deputado petista ao governador Sérgio Cabral constrangeu parlamentares da base governista. A oposição entrou nessa fria. É só mais uma de suas mancadas. Bolas, deixa o Vaccarezza na comissão e chama-o para depôr. Ele já mostrou que sabe tudo que o Brasil precisa saber a respeito desse "jeito PT de governar que Lula nos ensinou", como a refugada senadora Marta Suplicy não cansa de exaltar.

SÓ SENADORA
A propósito, Marta Suplicy continua apenas senadora. Não pegou embaixada nenhuma do Brasil em Nova Iorque. O mimo foi só uma "estratégia de coalizão" que a fez baixar a bola e gastar a sola ao lado do hilário Fernando Hahahaddad.

MENSALÃO NESTE ANO
Relator do mensalão no Supremo diz que julgamento ocorrerá neste ano. "A expectativa é não só dos ministros, mas da sociedade e também minha", afirma Lewandowski. Hahân, então vai ser bem na hora das eleições... Ali Babá, Dirceu e seus 40 mensaleiros já estão dizendo que o Supremo está politizando a coisa. Tome nota, isso não vai ficar barato assim.

NIEMEYER PRONTO PRA OUTRA
Oscar Niemeyer recebe alta no Rio. Arquiteto de 104 anos passou mais de duas semanas internados. Pura coincidência, ele que nunca participou de uma única licitação governamental, adoentou-se logo na semana em que deu o estouro com a Delta. Esse tipo de ilações para alguém com mais de um século, mesmo que nada tenham a ver com a coisa como é o seu caso, sempre causam uma certa incomodação. Mas o susto já passou. Niemeyer ainda tem muitos projetos audaciosamente inéditos pela frente.


CUMPRA-SE A LEI
Salário público "deve ser divulgado", defende ministro-chefe da CGU. Jorge Hage afirma que colocar os rendimentos de servidores na internet não "invade a privacidade". Com isso Jorge Hage agiu contra os interesses e a palavra de honra dos proprietários da Câmara e do Senado que negaram informações a quem as pediu, porque tem direito de pedir pela Lei de Acesso às Informações. nesse ritmo e por efeito cascata, as Assembléias Legislativas estaduais e as Câmaras Municipais também podem negar-se a cumprir a lei.