O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de mai. de 2012

A Ala dos Esportes aqui do Sanatório da Notícia, daqui a pouco, estará assistindo ao amistoso da Seleção de Mano Menezes com a fantástica Dinamarca. O treino milionário só tem valor por um pequeno detalhe: Mano pode dançar.

É que ele ainda não teve tempo suficiente, além de uns colóquios fortuitos, para passar a conversa no octogenário açambarcador de medalhas de ouro, Zé Maria Marins. Eia, pois, que hoje qualquer tropeço além de um formidável empate, pode ser a abertura da porta da rua - serventia da casa.

Mano menezes está há dois anos nesse vidão de acadêmico de cursinho extensivo para treinador de futebol e ainda - como apontou Pelé outro dia - não conseguiu armar um time. Dessa vez Pelé, falando, foi quase um poeta.

O Rei do Futebol só não teve métrica nem rima suficientes para dizer que o mal que Mano faz ao futebol brasileiro vai bem pra lá de apenas não ter um time formado: a seleção brasileira não tem sequer um esquema de jogo.

Então, meus prezados e preclaros manos, a Ala dos Esportes aqui deste nosocômio de largo espectro multidesportivo vai nesta gloriosa manhã de sábado para a frente da TV, sem chopinho e sem acepipes, para secar a Seleção de Mano.

Pode ser até que isso pareça estranho mas, a bem da verdade, é uma atitude mais que eivada de um profundo espírito esportivo, cheia até os gornes de um arragaido, de um fortíssimo clamor patriótico.

Se Mano Menezes conseguir fazer o seu conjunto de convocados empatar com essa baba da Dinamarca, ganha sobrevida como o técnico mais cartola que já se viu nesse país. Que vença a Dinamarca e que, enfim, se tenha um Seleção do Brasil que seja a pátria de chuteiras.