O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de mai. de 2012

Prévias no PT em Recife: se a moda pega...

E então, estamos combinados: Luiz Erário Lula da Silva é sim o presidente de honra do PT. Cargo de boa remuneração mensal e alto poder destrutivo permanente.

Dirigir o Partido dos Trabalhadores (?!) é algo assim como ser presidente institucional da República governada por Dilma em nome do PT que Lula preside.

Assim é que as coisas que acontecem no universo do partido governante são sempre do pleno conhecimento, quando não urdidas pelo próprio desconvalescente Lula. Ou então, ele estaria sendo traído e uma vez mais "apunhalado pelas costas" - como reclamou em 2005 na época em que Zé Dirceu foi flagrado com a boca na botija do mafioso esquema do mensalão.

Não é por nada que Lula chamou a turma que o segue com reconhecida e confessada fidelidade canina e mandou tocar a CPI do Cachoeira "doa a quem doer".

Não é por nada que Lula vestiu uma saia justa na primeira-presidenta Dilma na semana passada, ao levá-la para almoçar e palanquear com Fernando Hahahaddad em cerimônia nenhuma lá por São Paulo.

Não é por nada também que, neste domingo, o PT de Pernambuco realizou uma inusitada prévia para escolher quem seria o candidato do partido à prefeitura de Recife.

Deu João da Costa na cabeça. Mas isso é o que menos importa. O que interessa e pelo que tudo indica, começou pra valer a campanha do bando majoritário "Volta, Lula!".

É que, por uma espécie de fortuita e feliz jurisprudência, a novidade pode se repetir dentro do PT nacional para definir o candidato a presidente do País em 2014.

E aí, meus caros, caríssimos aloprados, o criador e a criatura se defrontariam numa democrática e saudável eleição interna.

Se a moda pega e, como já se vê tem tudo para pegar, Dilma vai ter que botar desde já as suas barbas (epa!) de molho e sair por aí dando peteleco em meio mundo petista. Doa a quem doer.