O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de mai. de 2012

Soltem o Cachoeira e acabem com a CPI

O pedido de vista do desembargador convocado Adilson Macabu (Foto) deixou pra depois o julgamento de habeas corpus de Carlinhos Cachoeira.

Três ministros da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça já haviam votado contra o pedido de liberdade.

Cachoeira está em cana desde 29 de fevereiro em consequência da Operação Monte Carlo, deflagrada com a pompa e a circunstância de sempre pela Polícia Federal.

Ele foi preso preventivamente numa operação que investigou exploração de jogos ilegais, crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, contrabando, corrupção, peculato e prevaricação.

Não que ele não mereça dar com os costados num presídio, mas solitária assim já é demais. É como se ele fosse o único contraventor, corrupto e corruptor nessa história tão macabra quanto corriqueira. É como se não houvesse uma máfia pararestatal envolvida até os gornes na maracutaia.
E que justiça é essa que deixa em pleno gozo da liberdade uma penca de ministros, políticos e empresários bandidos porque os considera inocentes até prova em contrário e prende Cachoeira como se culpado seja pelos indícios que nem se preocupou em esconder, tamanha era e é a promiscuidade nas suas relações com o governo e seus parceiros?!?

Bolas, sejam mais espertos e mais eficazes: soltem Carlinhos Cachoeira para que ele volte às atividades de sempre. Vai ser muito mais fácil identificar a gangue pública e privada que agia e voltará a interagir com ele. E se quiserem mesmo livrar o Brasil dessa bandalheira toda, mandem essa CPI de sabor pra lá de misto para o raio da planfa que os lamblanfa.

RODAPÉ - O texto é redigido, pelo óbvio ululante, dentro dos parâmetros e à beira de jargões policiais, embora se trate de matéria pretensamente política.