O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de mai. de 2012

Republicanagem

DESMANCHE SISTEMATIZADO
O jeito PT de governar o Brasil não foi uma invencionice do Lula, trata-se apenas de um sistema de orgainzação e sistematização da gandaia geral. Antes só os cabeças de chave, gente tipo ministro, governador, prefeito é que tinham certificado de especialização em rombos, falcatruas, tráfico de influência e prevaricação, hoje a patifaria é geral com o brilho e o requinte da terceirização.

A carteirinha do partido é o sinal para os contatos de terceiro grau, para as ligações perigosas de lobistas travestidos de consultores com políticos, empresários, organismos públicos e privados. É o que Lula implantou nesta década de poder desmedido sob a marca de "estratégia de coalizão pela governabilidade". Na verdade, o Estado padece de uma perigosa operação desmanche.

MAIS UM
Estava demorando. O desleixo da dupla Eduardo Paes/Sérgio Cabral está demolindo o Rio de Janeiro. Agora foi o sobrado do tradicional bloco carnavalesco Bola Preta desabar no centro da antiga Cidade Maravilhosa. Desabou de velho; não de antigo. Desabou de desleixo. Estava tombado. Tombou. Foi só mais um.

TAIS E QUAIS
O Brizola Neto é o Mendes Ribeiro do Ministério do Trabalho. Se não fosse ministro, ninguém notaria; como é ministro, ninguém nota. Brizola é como Ribeiro, ninguém notou qualquer diferença do primeiro para Carlos Lupi, nem do segundo para Wagner Rossi. E que ninguém fique brabo, pois todo mundo é inocente até prova em contrário.

MOEDA
As lojas de 1,99 acabam de ser promovidas pelo dono da Casa da Moeda, Guido Mantega, a butiques de 1 dólar.

DESMENTIDA
A propósito de Mantega, ele ontem desmentiu pública e notoriamente a primeira-mulher-presidenta da Petroibrás, Graça Foster. Ele garantiu que o preço da gasolina não vai aumentar nas bombas dos postos de serviço. Não demora nada, Graça Foster vai demitir esse cara.

IN/DEFESA CIVIL
Por causa da seca, nada menos de 238 municípios baianos estão em estado de emergência. A Defesa Civil não sabe disso, do contrário já teria tomado as devidas e urgentes providências. Bem como faz com as chuvas no Sul e com os deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro.

SAÚDE PERFEITA
A saúde pública, você sabe, continua bem como Luiz Erário da Silva disse, no tempo em que lula ainda falavam, "quase perfeita". E está mesmo. Em caso de urgência basta você internar-se num nosocomiozinho tipo assim Sírio-Libanês, como faz a turma que tem carteirinha do SUSE - Serviço Único de Saúde das Elites. E assim mesmo, tem gente que sai de lá capengando; rengueando, como diria um galo véio dos Pampas.

PORCO-CHAUVINISMO
Depois que consagrou o casamento gay nos Estados Unidos, Barack Obama já não pode fazer um gesto mais simples, lançar um olhar mais delicado que a turma da oposição já fica dizendo coisas... Esses imperialistas, porco-chauvinistas, não têm cura mesmo.

AGORA É LEI
Está valendo a partir de agora mesmo a Lei de Acesso à Informação. Isso quer dizer que o funcionário que não atender a sua bisbilhotice em 30 dias, estará prevaricando. E daí, o que é que a baiana tem?!? Tem o seguinte: é que ao deixar de fazer algo que deve ser feito seguindo o princípio da eficiência e celeridade para satisfazer um interesse pessoal, o sujeito representante do Estado pratica uma ação entendida juridicamente como dolo. Esse jeito de ser pode ser tido como omissivo, quando o funcionário deixa de fazer seu trabalho, ou comissivo, quando ele intencionalmente atrasa a execução do seu trabalho. Aí cabe transação penal e sursis, a famosa suspensão condicional da pena. E você então vai se queixar pro bispo.

MEDO DO PT
O PT é tão fanático por censura que criou uma sala secreta dentro da CPI para esconder a verdade até dele mesmo. E você, já leu "Quem tem medo de Virgínia Woolf?"...

PALAVRA DE REI
Pelé: "Temos jogador; falta time". Quer dizer, o Mano Menezes é burro.

É A FASE
Barack Obama faz piada sobre Beckham. O presidente dos americanos comentou os anúncios de cuecas do jogador. Nada demais, é só a fase alegre de Obama saindo do armário nesses tempos pré-eleitorais. Política de primeiro mundo.

VISTA-SE
Carolina Dieckmann: "Vou poder voltar a viver". Mas, por favor, se não quiser cair na rede desses caras outra vez, é bom vestir uma roupinha de vez em quando para filmagens e ensaios fotográficos...

VOLTA ZELAIA!
Corpo de jornalista sequestrado em Honduras é encontrado na capital. Desde 2003, já foram mortos 29 jornalistas em Honduras; nenhum caso está esclarecido até agora. Pronto, já está na hora de Lula iniciar a campanha "Volta, Manuel Zelaia"! Ou quem sabe até, deixar como está para ver como é que fica. Afinal, é muito menos azia para quem não gosta de ler jornais.

JORNAL DE ONTEM
A notícia deveria ser a seguinte: CPI enfrenta falta de depoimentos e informações. Segundo parlamentares, arquivos pedem senha e documentos estão embaralhados. Bolas, isso é jornal de ontem. O Brasil inteiro já está careca de saber que a pizza mista era assim mesmo. Façam o seguinte: chamem Policarpo Júnior, o editor-chefe da revista Veja para depôr, perguntem-lhe por que foi que ele armou toda essa balbúrdia e encerrem essa comissão que nunca chegou a começar.

A BURLA VALE A PENA
Nesta terça-feira (15) o Tribunal Superior Eleitoral decidiu, por 4 votos a 3, reduzir de R$ 900 mil para R$ 20 mil uma multa aplicada em 2006 ao ex-presidente Luiz Erário Lula da Silva, pela realização de propaganda eleitoral antecipada durante o pleito em que ele se reelegeu. E assim a oposição aprendeu como é barato e quanto vale a pena trapacear, burlar a lei e enganar os eleitores para ser presidente do Brasil. Só uma coisinha: quero ver você conseguir um desconto como esse na compra de uma moradia pelo programa Minha Casa, Minha Vida.