O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de mai. de 2012

Republicanagem

MISTUREBA
Faltando um minuto para o fim do jogo, o Boca Juniors fez o gol que tirou o Fluminense da Libertadores. Faltando um minuto para o fim do jogo, o Corinthians fez o gol que tirou o Vasco da Gama da Libertadores. Acabaram de misturar tudo, agora a gente fica batendo cabeça sem saber se o Fluminense é o Vasco da Gama do Rio, ou se o Corinthians é o Boca Juniors de São Paulo.
Reprodução/Internet
TÁTICA QUENTE
Euforia no vestiário corintiano. Deu certo a tática corintiana de não mandar nenhum dirigente na véspera perguntar ao Lula se ele assistiria ao jogo.

DESCONSOLO VASCAÍNO
É como dizia, desconsolado, no vestiário cruzmaltino o presidente Roberto Dinamite depois da desclassificação diante do Corinthians: - Droga, perdemos a chance de ser vice uma vez mais!

ARQUIVO
A única saída que resta ao advogado de defesa de Demóstenes Fones é alegar que ele não poderia ser grampeado, pelo fato de ser um senador da República. Besteira, ele foi flagrado apenas como coadjuvante. Deve responder como um reles cúmplice. Perde o mandato. Perde e vira um arquivo-vivo. Para não ir para a cadeia, porque fica sem foro privilegiado, vai dar com a língua nos dentes na mais singela forma de delação premiada. O efeito cascata pode ser tão grande quanto o efeito Cachoeira. Até que vire arquivo-morto.

Div/Senado
TUDO, ATÉ FANTASMA
Zé Sarney diz que o Congresso Nacional vai divulgar o salário dos funcionários: "Nós faremos conjuntamente, da mesma maneira, Executivo, Judiciário e Legislativo. Nós vamos publicar tudo". Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas a gente quer saber inclusive quanto é que ganham os fantasmas.


FICHA QUASE LIMPA
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado saiu do sério e aprovou nesta quarta-feira a proposta de emenda constitucional que estende a lei da Ficha Limpa para servidores públicos e autoridades que ocupem cargos em comissão ou funções de confiança.
Reprodução/Internet
A matéria prevê que, todo aquele que for considerado inelegível, não poderá ser nomeado em cargo comissionado ou de confiança. Para a decisão vingar, o assunto precisa ser aprovada pelo plenário do Senado e, depois, pela Câmara dos Deputados.

O incrível de tudo isso é que só agora o Congresso se deu conta de tomar esse tipo cuidado que a iniciativada privada já toma desde que o mundo é mundo. E tome tento: a proposta está valendo só para "quem for considerado inelegível". Se o cara for um finório, um larápio, um consultor de araque, mas não concorreu e nem concorre a nada, pode ocupar o cargo que bem lhe aprouver ou lhe oferecerem.

CARRO-FAMÍLIA
O prefeito Kassab e o governador Alckmin querem acabar de uma vez por todas com essa história das greves dos metroviários darem certo e paralisarem por completo a cidade que não pode parar. Pretendem implantar agora mesmo, bem antes da eleição, o programa Bolsa Carro Família - tipo assim Meu Carro, Minha Outra Vida - que assim ninguém mais vai precisar andar de metrô. A partir daí, os metroviários poderão fazer greve à vontade.
Reprodução/ZH Internet
REAÇÃO
Há controvérsias. O pessoal que fabrica motocicletas já anuncia greve geral. Os líderes da indústria, aliados à turma que compra e vende veículos de duas rodas, reagem e alegam que também são filhos de Deus. Exigem de Kassab e Alckmin o programa Bolsa-Moto, já!


POLITICÔMETRO
Quando é que vão inventar um teste parecido com bafômetro - o politicômetro, por exemplo - para político multado por propaganda enganosa e prestações de contas malfeitas? Flagrado em delito, além de pagar em dinheiro e não bufar, o malfeitor perderia a carteirinha de político e tomaria de 10 a 20 anos de trabalhos forçados, em jornadas de 40 horas semanais, com remuneração mensal de um salário mínimo vigente.
Reprodução/Senado
PERFUME DE GARDÊNIA
Há quem diga que, de bom mesmo, o que restou daquela silente presença do Carlinhos Cachoeira na CPMI - Comissão Pra/Lamentar Muda de Inquérito, ficaram no ar apenas os perfumes inebriantes de Márcio Thomaz Bastos e Andressa Mendonça, musa de Carlinhos. Deixaram por onde passaram, os sinais de que para eles o melhor estrato social era aquilo mesmo. Há quem torça o nariz para essas requintadas futilidades. É que futebol, política e gosto, não se discute.